Releases 17/05/2016 - 14:43

Óculos escuros handmade prometem esquentar a moda do inverno


São Paulo--(DINO - 17 mai, 2016) - Os dias são mais cinzas, mas nem por isso os olhos dispensam proteção. Fora a incidência dos raios ultravioleta, casos de irritação, alergias e conjuntivite tendem a aumentar na próxima estação. O ideal é se preparar no melhor estilo, com óculos que valorizam o rosto, o visual e a saúde. A grande tendência desta temporada são os modelos handmade, peças desenhadas com exclusividade para cada pessoa. Um mercado que ganha cada vez mais adeptos por oferecer produtos que correspondem à personalidade de cada cliente.

Diferentemente dos processos de grandes indústrias e coleções, o conceito entrega não só uma moldura "descolada" para os traços físicos, mas o reflexo do estilo de vida, do temperamento e afinidades. Ricardo Lorente é designer de óculos há mais de 30 anos, além de arquiteto e inventor. Herdou o ofício do pai e vê o crescimento de uma linha de consumo não mais satisfeita com produtos de prateleira. "As pessoas querem ser únicas. As peças proporcionam isso. A certeza de que ninguém, em nenhum lugar do mundo, tem algo igual", afirma.

Assim como para os modelos de grau, os óculos escuros handmade de Ricardo Lorente seguem a mesma qualidade de produto e sistema de atendimento. Ele trabalha com os fornecedores conceituados dentro e fora do Brasil, trazendo o melhor em qualidade, conforto, durabilidade e sustentabilidade. "Todas as peças são feitas com acetato de celulose. Um material leve, versátil e ecologicamente correto. A durabilidade é a maior prova. Tenho clientes que estão com o mesmo par de óculos há mais de duas décadas", ressalta Ricardo.

No inverno 2016, Ricardo lembra que os óculos são acessórios que fazem toda a diferença na composição de estilo, mas que também tem a importante função de proteger os olhos contra as alergias e irritações comuns à época. "O sol está mais fraco, às vezes nem aparece direito, mas isso não significa que não pode prejudicar. Fora isso, a poluição tende a ficar mais concentrada, sem falar da conjuntivite, que sempre ataca com mais força neste período", lembra o designer.

Dicas para a escolha de peças estilosas e funcionais:
Tudo começa com o formato do seu rosto: é preciso identificar se é mais oval, quadrado, triangular, trapézio, etc. Desta base sairão características importantes como o tamanho certo da peça, o estilo da moldura, a cor que mais combinará com o tom de pele.

1) O melhor modelo é aquele que reflete personalidade: pode ser grande, pontudo, gatinho, colorido. Desde que tenha a ver com o seu estilo de vida. A diferença do processo handmade é que tudo parte de uma entrevista, do conhecer o cliente, entender seus desejos.

2) Lentes diferentes: O legal dos óculos escuros é a possibilidade de criar, também, com as lentes. Coloridas e espelhadas garantem charme e estilo.

3) Maiores e melhores: os modelos grandes são uma boa aposta. Podem garantir o destaque numa composição de look mais básica, por exemplo.

4) Não brinque com a sua saúde: É muito importante escolher lentes com a proteção necessária e material original. Isso também vale para a armação. Certifique-se da procedência do material, do que é feito. Os problemas podem ir de alergias às dores de cabeça.

Sobre Ricardo Lorente: É designer de óculos handmade, arquiteto e inventor. Tem mais de 30 anos de experiência e centenas de desenhos exclusivos entregues. Retomou as atividades da família, de origem espanhola e criada neste mercado, há três anos, atendendo com horário agendado, no local definido pelo cliente.

Redes Sociais

www.ricardolorente.tumblr.com
Facebook: /ricardolorenteoculos
Instagram: @ric_lorente



Website: https://www.facebook.com/ricardolorenteoculos