Curitiba,PR--(
DINO - 04 set, 2015) - Seja para o primeiro emprego ou para aquelas pessoas com maior experiência no mercado, elaborar o currículo não é uma coisa que se faz em poucos minutos. É nesse documento que as empresas vão observar qual o estilo de profissional com que estão lidando. O currículo deverá contar com informações precisas para que o recrutador tenha uma leitura coerente do mesmo.
Quem envia um currículo tem o objetivo de que o documento possa mostrar que tem capacidade de estar entre os principais candidatos a uma vaga.
"Em um primeiro momento, a pessoa deverá disponibilizar um tempo razoável para fazer o currículo. Depois, deve observar se tem em mente todos os dados que são necessários para o documento, como é o caso das informações acadêmicas, cursos e os seus trabalhos anteriores, se os tiver", dá a dica Oscar Colaço, do site AgenciaEmpregoBrasil.com.br.
O profissional deverá ter definido qual seu intuito com esse currículo e direcionar para uma área em específico. Com isso, será mais fácil observar em qual tipo de empresa poderá exercer as suas atividades.
A linguagem que se encontra no documento deve ser a mais clara possível. Revise quantas vezes for necessário para evitar erros de português, os quais podem lhe desclassificar automaticamente. O uso de termos muito formais não é aconselhado nesse momento. Passar ao recrutador que você domina a língua escrita é muito importante.
O destaque no currículo deve ser para os dados mais importantes, tanto os pessoais como os profissionais. Relacione aqueles que possam ter uma boa relevância para a função que está querendo exercer.
"O profissional deve fazer uma boa pesquisa sobre o mercado de trabalho da sua área em questão e ficar atento a novidades do setor e salários. Isso ajuda a sempre oferecer boas informações dentro do seu currículo", finalizou Oscar Colaço, recomendando o site Agência Emprego Brasil, que disponibiliza para os leitores uma área de cadastro de currículos gratuita.
Website:
http://www.agenciaempregobrasil.com.br/