NOVA YORK--(
BUSINESS WIRE-
DINO - 02 fev, 2016) -
A PVH Corp. [NYSE:PVH] e fundos assessorados pela Apax Partners anunciaram hoje que entraram em um acordo definitivo para PVH adquirir os 55% de participação na TH Asia Ltd., sua joint venture para Tommy Hilfiger na China, a qual a PVH ainda não possuía. O preço de aquisição para a transação é cerca de US$ 172 milhões, líquidos de caixa em cerca de US$ 100 milhões, sujeitos a ajuste. O encerramento, que está sujeito às condições de encerramento usuais e aprovações regulatorias, é esperado ocorrer no início do segundo trimestre de 2016 e deve aumentar levemente para a PVH no início de 2016 em uma base não GAAP.
Esta transação tem sido prevista desde que a PVH e os fundos assessorados pela Apax Partners estabeleceram a joint venture Tommy Hilfiger na China em conexão com a aquisição da Tommy Hilfiger em 2010. Os outros acionistas na joint venture incluem uma filial da Silas Chou e, indiretamente através de um veículo de investimento controlado pelos fundos assessorados pela Apax Partners, membros da administração da Tommy Hilfiger no momento da aquisição em 2010, como Fred Gehring (antigo Diretor Executivo e Presidente da Tommy Hilfiger e atual Vice-Presidente da PVH), Daniel Grieder (Diretor Executivo da Tommy Hilfiger) e o Sr. Tommy Hilfiger. Desde 2012, no primeiro ano completo das operações após a joint venture adquiriu a empresa Tommy Hilfiger na China da antiga licenciada, sendo que a empresa Tommy Hilfiger na China dobrou em cerca de US$ 70 milhões em receitas para uma receita projetada de US$ 140 milhões para 2015 com mais de 350 lojas, das quais 65 são diretamente operadas.
Emanuel Chirico, Presidente e Diretor Executivo da PVH Corp., comentou: "O anúncio de hoje representa um desenvolvimento significativo para nossa Empresa uma vez que continuamos a executar segundo nossas prioridades estratégicas chave e demonstra nosso compromisso de fazer investimentos estratégicos para dar suporte ao crescimento a longo prazo da PVH e nossa empresa Tommy Hilfiger. Esta transação permite a empresa Tommy Hilfiger operar diretamente seu crescente mercado do modo mais rápido, enquanto alavanca nossa infraestrutura bem estabelecida na Ásia, nossa experiência em liderança regional e intenso impulso da marca através de nossas empresas Tommy Hilfiger e Calvin Klein na região."
Daniel Grieder, Diretor Executivo da Tommy Hilfiger, comentou: "Estamos buscando executar uma estratégica totalmente integrada para China que tem vantagem em nosso atual impulso na região. Isto irá nos permitir aproveitar mais as oportunidades de crescimento que existem para a marca ao oferecer aos clientes uma maior dimensão das linhas de produtos da
Tommy Hilfiger e uma apresentação da marca mais elevada. Construindo em nossa forte base regional existente, planejamos acelerar o crescimento da empresa Tommy Hilfiger ao aumentar nosso marketing da marca na China e capitalizar em nossa forte posição no mercado bem como proposta de preços e valores. Planejamos investir mais na condução da expansão da marca através da inauguração de novas lojas (lojas operadas pela empresa e como franquias) e melhoria da produtividade nas lojas existentes, enquanto expandimos rapidamente nossas iniciativas de marketing tradicional e digital para continuar reforçando a marca neste incrível mercado."
Richard Zhang, Sócio Acionário e Diretor da Greater China, Apax Partners, comentou: "Como um dos principais investidores globais em moda e espaço para clientes, a Apax tem sido privilegiada em ter parceria com a PVH para formar a joint venture Tommy Hilfiger na China e sua equipe administrativa, conduzindo a uma significativa expansão da empresa. Como resultado destes esforços e o trabalho da equipe administrativa, a
Tommy Hilfiger se tornou uma das marcas de moda de crescimento mais rápido e mais rentáveis na China. Agradecemos à PVH por sua parceria e acreditamos que a PVH irá levar esta marca de ícone ao seu próximo nivel na China."
Christian Stahl acrescentou: "Estamos satisfeitos por concluir outra transação de sucesso com a PVH, após as aquisições da PVH da Calvin Klein e Tommy Hilfiger em 2003 e 2010, respectivamente. Esta venda à PVH das ações dos fundos da Apax encerra com sucesso a saída dos investimentos de 2006 na Tommy Hilfiger. Desejamos às nossas parcerias na PVH e na Tommy Hilfiger a continuidade do sucesso."
PVH Corp., uma das maiores empresas de vestuário a nível mundial, possui e comercializa as marcas ícones
Calvin Klein e
Tommy Hilfiger em todo o mundo. É a maior empresa de camisetas e gravatas do mundo, sendo que comercializa uma variedade de produtos sob suas próprias marcas,
Van Heusen, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, IZOD, ARROW, Warner"s e
Olga, e suas marcas licenciadas, incluindo
Speedo, Geoffrey Beene, Kenneth Cole New York, Kenneth Cole Reaction, MICHAEL Michael Kors, Sean John e
Chaps.
A Apax Partners é uma das principais empresas globais de consultoria de patrimônios particulares. Por mais de seus 30 anos de história, a Apax Partners tem captado e assessorado fundos com compromissos agregados de US$ 38 bilhões*. Fundos assessorados pela Apax Partners investem em empresas através de quatro setores globais de Tecnologia e Telecomunicações, Serviços, Cuidados Médicos e Proteção ao Consumidor. Estes fundos fornecem financiamento de capital a longo prazo para formar e fortalecer empresas de classe internacional. Como um dos principais investidores globais em moda e espaço para clientes, os investimentos recentes em moda dos fundos da Ampax incluem as marcas Cole Hann, Karl Lagerfeld e FULLBEAUTY. Para mais informações sobre a Apax Partners, visite
www.apax.com.
* Fundos captados desde 1981, compromissos convertidos da moeda dos fundos para USD em taxas FX como em setembro de 2015
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DECLARAÇÃO PREVENTIVA DA PVH CORP. SOB A LEI DE REFORMA DE LITÍGIOS DE TÍTULOS PRIVADOS DE 1995: Declarações prospectivas feitas neste comunicado de imprensa, incluindo, sem limitação, declarações relativas aos rendimentos da PVH Corp (a "Empresa"), planos futuros, estratégias, objetivos, expectativas e intenções, são feitas conforme as provisões preventivas da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Investidores são advertidos que tais declarações prospectivas são inerentemente sujeitas a riscos e incertezas, muitas dos quais não podem ser previstos com precisão, e alguns dos quais não podem ser antecipados, incluindo, sem limitação, (i) os planos da Empresa, estratégias, objetivos, expectativas e intenções estão sujeitos à mudança a qualquer momento a critério da Empresa; (ii) a Empresa pode ser considerada altamente alavancada e utiliza uma parte significativa de seus fluxos de caixa para serviços de suas dívidas, como resultado do que a Empresa não pode ter fundos suficientes para operar seus negócios do modo que pretende ou operou no passado; (iii) os níveis de vendas de vestuários, calçados e produtos relacionados da Empresa, aos seus clientes atacadistas e em suas lojas varejistas, o nível de vendas de licenciados da Empresa no atacado e no varejo, e a extensão de descontos e preços promocionais em que a Empresa e seus licenciados e outras parcerias de negócios são requeridos se comprometer, todos os quais podem ser afetados por condições meteorológicas, mudanças na economia, preços de combustível, reduções em viagens, tendências da moda, consolidações, reposicionamentos e falências nas indústrias de varejo, reposicionamentos de marcas pelos licenciantes da Empresa e outros fatores; (iv) os planos da Empresa e resultados de operações serão afetados pela capacidade da Empresa em administrar seu crescimento e inventário; (v) as operações e resultados da Empresa poderiam ser afetados por restrições de cotas e a imposição de controles de salvaguarda (que, entre outras coisas, poderiam limitar a capacidade da Empresa em produzir produtos em países de baixo custo que têm a mão-de-obra e a experiência técnica necessária), a disponibilidade e custo da matérias-primas, a capacidade da Empresa de ajustar-se oportunamente às mudanças nas regulamentações comerciais e à migração e ao desenvolvimento de fabricantes (que podem afetar onde os produtos da Empresa podem ser melhor produzidos), mudanças na fábrica disponível e capacidade de envio, salário e escalação de custo de embarque, conflitos civis, guerra ou ataques terroristas, a ameaça de qualquer do precedente, ou instabilidade política e de trabalho em quaisquer dos países onde os produtos da Empresa ou de seus licenciados ou outras parcerias de negócios são vendidos, produzidos ou planejados para serem vendidos ou produzidos; (vi) epidemias de doenças e preocupações relacionadas à saúde, que poderiam resultar em fábricas fechadas, forças de trabalho reduzidas, escassez de matérias-primas e exame minucioso ou embargo de bens produzidos em áreas infectadas, bem como trânsito reduzido de clientes e compras, uma vez que os clientes ficam doentes ou limitam ou param de comprar, a fim de evitar exposição; (vii) a falha dos licenciados da Empresa em comercializar com sucesso produtos licenciados ou preservar o valor das marcas da Empresa, ou mau uso das marcas da Empresa; e (viii) outros riscos e incertezas indicados de tempos em tempos nos registros da Empresa com a Comissão de Valores Mobiliários.
Riscos e incertezas relacionados à aquisição incluem, entre outros: o risco que a aprovação regulatória requerida para aquisição não é obtida ou é obtida sujeita às condições que não são antecipadas; o risco que as outras condições para o encerramento da aquisição não são satisfeitas; incertezas quanto ao momento da aquisição; respostas competitivas à aquisição; a incapacidade de obter, ou atrasos na obtenção, economias de custos e sinergias a partir da aquisição; custos inesperados, ônus ou despesas resultantes da aquisição; litígio relacionado à aquisição; a incapacidade de reconhecer os benefícios esperados da aquisição; a incapacidade de integrar o negócio adquirido sem ruptura deste negócio ou operações existentes; e mudanças nas condições econômicas gerais e/ou específicas à indústria.
A Empresa não submete qualquer obrigação em atualizar publicamente qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de recebimento de nova informação, eventos futuros ou de outro modo.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

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Contato:
PVH Corp.:
Dana Perlman,
212-381-3502
Tesoureiro e Vice-Presidente Sênior, Desenvolvimento de Negócios & Relações de Investidores
investorrelations@pvh.com
ou
Tommy Hilfiger:
Abdel El Hamri, 212-548-1728
Vice-Presidente Sênior, Marketing & Comunicações, Américas e SVP, Comunicações Globais
Abdel.ElHamri@tommy.com
ou
Apax Partners:
Alex Wessendorff, +44 20 7872 6461
Gerente de Comunicações
alex.wessendorff@apax.com
Fonte: BUSINESS WIRE