O gasto dos portadores de cartões Visa aumentaram 73% no Brasil em relação ao ano anterior; os turistas dos Estados Unidos, do Reino Unido e da França representam o maior impacto econômico.
SÃO PAULO - Brasil--(
BUSINESS WIRE)--19 de Junho de 2014--A Visa Inc. (NYSE:V), líder em pagamentos globais, divulgou hoje o relatório
Visa Everywhere Travel Report para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que analisa os dados de viagens e gastos internacionais em todos os produtos da Visa, incluindo crédito, débito e cartões de pagamento pré-pagos.
Durante os quatro dias do período de abertura do torneio (12 a 15 junho de 2014), a Visa revelou que os visitantes internacionais gastaram mais de US$ 27 milhões suas contas Visa. Isso representa um aumento de 73% em relação ao mesmo período de quatro dias em 2013, e 47% a mais quando comparado ao período de abertura de quatro dias da Copa das Confederações (15 a 18 de junho de 2013), quando os turistas gastaram quase US$ 18,5 milhões.
Os turistas dos Estados Unidos, seguidos por Reino Unido, França e México representaram o maior gasto turístico global no Brasil durante este período de quatro dias. Somente no sábado 14 de junho de 2014, os turistas internacionais gastaram mais de US$ 10,7 milhões usando produtos da Visa. Este foi o maior gasto turístico em um dia no país em 2014.
Esses números refletem o impacto significativo que mega eventos esportivos como a Copa do Mundo podem ter para a dinamização do comércio local nas economias do mercado anfitrião disse Ruben Osta, diretor geral da Visa Inc. no Brasil. Esta tendência positiva está alinhada com a expectativa do Brasil de que mais de 600.000 turistas internacionais possam visitar o país durante esse evento, em última análise, estimular a economia do país.
Viajantes de dez países representam 65% do gasto total no Brasil, com quatro países: Austrália (+675%), Colômbia (+418%), México (+204%) e Reino Unido (+101%), mostrando um aumento de três dígitos em relação ao gasto durante o mesmo período de quatro dias em 2013.
Os 10 países que mais contribuíram com os gastos no Brasil nas contas Visa: (12 a 15 de Junho)
|
|
Classificação
| | |
País/Território
| | |
Gasto total (USD)
| | |
Crescimento anual
|
1 | | | Estados Unidos | | | US$ 6,6 milhões | | | 55,5% |
2 | | | Reino Unido | | | US$ 2,3 milhões | | | 101,3% |
3 | | | França | | | US$ 1,7 milhão | | | 36,8% |
4 | | | México | | | US$ 1,3 milhão | | | 204,2% |
5 | | | Angola | | | US$ 1,2 milhão | | | 78,6% |
6 | | | Argentina | | | US$ 1,2 milhão | | | 32% |
7 | | | Alemanha | | | US$ 1 milhão | | | 95,6% |
8 | | | Austrália | | | US$ 969 mil | | | 675,2% |
9 | | | Colômbia | | | US$ 858 mil | | | 418% |
10 | | | Espanha | | | US$ 689 mil | | | 7,7% |
Os visitantes gastaram mais em categorias como hospedagem e acomodações, que representou US$ 5 milhões e em restaurantes locais, US$ 2,5 milhões.
Como patrocinadora orgulhosa da FIFA e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a Visa estabeleceu parcerias com clientes, comerciantes e instituições financeiras no Brasil para fornecer uma infraestrutura de pagamento segura, conveniente e confiável para os turistas internacionais aproveitarem seu tempo no Brasil e torcerem por seu time e seu país, disse Osta. Como parceira para o crescimento turístico e econômico, a Visa está facilitando para todos, em qualquer lugar, ser parte da Copa do Mundo FIFA, seja em uma das doze sedes da Copa do Mundo FIFA ou usando um dos um 1,4 milhão de terminais de pagamento sem contato disponíveis em todo o país.
A Visa vem trabalhando com parceiros e prestadores de serviços no Brasil para implementar e administrar toda a infraestrutura do sistema de pagamentos em todas as sedes da Copa do Mundo FIFA, incluindo a implantação de mais de 3.000 terminais de ponto-de-venda sem contato e 75 caixas eletrônicos Visa.
Para mais informações sobre os produtos de viagens Visa e dicas para o pagamento de viagens internacionais, acesse
www.visa.com/fifamediakit.com.
Sobre a Visa Inc.:
A Visa é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios para pagamentos eletrônicos rápidos, seguros e confiáveis. Operamos uma das redes de processamento mais avançadas do mundo, a VisaNet, capaz de lidar com mais de 47 mil mensagens transações por segundo, com proteção contra fraude para os consumidores e pagamento garantido para os comerciantes. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito nem estabelece taxas e encargos para os consumidores. As inovações da Visa, no entanto, permitem que seus clientes de instituições financeiras ofereçam novas opções aos consumidores: pagar agora com cartão de débito; antecipadamente com cartão pré-pago ou depois, com produtos de crédito. Para mais informações, acesse
corporate.visa.com.
Sobre VisaVue® Travel Data
Os dados dos gastos dos portadores do Visa mencionados estão baseados em dados VisaVue Travel . A Visa introduziu o relatório turístico VisaVue Travel como produto para as organizações de turismo dos EUA em 2008 e continua a fornecer relatórios ao setor em muitos destinos turísticos populares todos os anos. Para mais informações sobre VisaVue Travel e os produtos Visa enfocados ao setor do turismo, entre em contato com o escritório do produto VisaVue em
VisaVueTravel@Visa.com.
Os dados incluídos no Everywhere Travel Report incluem gastos nos cartões de pagamento da marca Visa feitos por visitantes internacionais de países de origem selecionados, durante o ano de 2014 (12 a 15 de junho de 2014).
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Visa, Inc.
Andy Gerlt, +55 21 99498-0594
agerlt@visa.comMelissa Cassar, +55 21 99473-3179
mcassar@visa.comou
Visa do Brasil
Sabrina Sciama, +55 11 99930-0170
ssciama@visa.com