São Paulo--(
DINO - 28 set, 2016) - Quem deseja instalar um sistema de alarme fica na dúvida se deve ou não contratar uma empresa especializada para fazer a instalação e o monitoramento. O comércio eletroeletrônico nas pequenas e grandes cidades oferece todo tipo de dispositivo para o próprio interessado montar seu sistema de alarme, seja para estabelecimentos comerciais ou residências. Com essa facilidade, em muitos casos a instala o alarme mas não contrata o monitoramento.
Basicamente, um alarme monitorado possui sensores que detectam a suspeita de invasão; sirene que faz barulho para avisar o bandido que ele foi detectado e chamar a atenção de pessoas próximas; painel que aciona a sirene e envia os sinais para a central de monitoramento, além do meio de comunicação (linha telefônica compatível ou GPRS) para transmitir ao dono do imóvel ou à central de monitoramento contratada, os sinais gerados pelo painel.
Quem decide montar o seu próprio alarme monitorado, na eventualidade de invasão ou tentativa, receberá um sinal gerado pelo painel e poderá tomar as devidas providências, como chamar a polícia, por exemplo. Mas para tomar essa iniciativa, o responsável pelo alarme não pode estar dentro do imóvel invadido ou mesmo distraído, dormindo ou realizando outra atividade para receber o sinal de suspeita de invasão.
Seis vantagens do alarme monitorado:
Instalar o equipamento de alarme exige conhecimento específico, tais como altura de instalação, forma de detecção e ajustes que são difíceis para quem faz pela primeira vez, mesmo com a consulta do manual. A consequência disso pode ser uma frequência de disparos falsos indesejados ou comportamento imprevisível dos equipamentos de alarme.
Programar o alarme não é tão intuitivo, se não houver análise prévia de risco, realizada por um especialista (consultor de segurança), as fragilidades do local podem ficar expostas. Um profissional especializado, como da ADT, sugere os equipamentos mais indicados para cada ambiente, porta ou janela.
A empresa de segurança eletrônica monitora os sinais que os equipamentos de alarme instalados no local enviam, após detectar uma suspeita de invasão ou um pedido de ajuda, por meio do botão de pânico ou controle remoto.
A central de monitoramento da empresa de segurança eletrônica funciona 24 horas por dia, sete dias da semana. Há sempre alguém disponível para receber os sinais e profissionais proativos para avisar o cliente, confirmar a ocorrência e alertar as autoridades.
Ao receber um alerta de suspeita de invasão ou pedido de ajuda, a empresa de monitoramento avisa o cliente ou alguém da lista de contato, além de ajudar ao registrar um alerta à polícia, porém esta sempre pede a confirmação de que aconteceu a invasão.
As empresas como a ADT possuem central de atendimento e suporte técnico para resolver os problemas dos equipamentos ou fazer manutenção neles. Além de disponibilizar um portal para consultar eventos, atualizar cadastro, atualizar providências e iniciar o atendimento técnico.
Website:
http://www.adt.com.br