São Paulo--(
DINO - 23 out, 2018) - A Emicol já emprega 38 pessoas com algum tipo de necessidade especial e planeja empregar um número maior no próximo ano. E, para melhorar esse quadro e ainda promover a total integração dessas pessoas com necessidades especiais, a empresa realizou no final de setembro, a Primeira Semana da Inclusão Social Emicol, com o tema "Nada sobre nós, sem nós".
Na Primeira Semana da Inclusão social Emicol foram abordados quatro temas: deficiência auditiva, física, visual e cognitiva. O objetivo principal da semana foi despertar no consciente de cada colaborador como seria viver em uma sociedade em que todos o excluem por não falar a mesma língua, ou ser tido como incapaz por sua estrutura física ou mental, ou ninguém te notar pelo fato de não enxergar. A frase central do projeto foi "Semear o amor e o respeito ao próximo, acreditando que futuramente teremos árvores que darão frutos excelentes dos quais nos orgulharemos".
Por fim, é necessária a criação de um novo conceito de cultura organizacional, aprimorando habilidades sociais e interpessoais por parte de todos os envolvidos no processo de inclusão, sejam eles com ou sem deficiência.
Todos os 1.100 colaboradores da empresa participaram em algum momento da semana da inclusão, que contou também com a ajuda de entidades como Escola Santa Luzia, Aspas e APAE.
A Emicol pretende realizar a semana anualmente, sempre em setembro que é o mês da inclusão.
Website:
http://www.emicol.com.br