(
DINO - 26 mai, 2017) - Paris, Brasil. maio, 2016 - A corporação mundial Nexans, uma marca global com presença em mais de 40 países e vendas (2016) de 5.814 milhões de euros em 2016, incorpora, uma nova identidade corporativa, norteada por um novo conceito de marca: Energy to life e que incorpora o desafio em levar energia que garanta a vida, o desenvolvimento e a continuidade com vistas ao futuro para populações sem acesso à energia, com o apoio da sua Fundação. O conceito "Energy to Life" está integrado às cores do seu logotipo apresentado no final do ano passado, onde estão as cores vermelha e preta.
O preto que complementa a imagem da marca é a cor emocionalmente intensa. Ela emana a energia que aumenta o metabolismo humano, aumenta a taxa de respiração e aumenta a pressão arterial, razões que impulsionam a vida para frente. É o preto que transmite a própria dignidade da marca Nexans.
A filosofia embutida no posicionamento estratégico da marca foi comprometido pelo corpore, o conselho e por todos os 26 mil funcionários da companhia.
A Nexans fornece soluções para a transição para a energia mais limpa no setor industrial, como o novo cabo de média tensão EDRMAX. Este cabo foi concebido de forma ecológica para reduzir o seu impacto ambiental e permite uma ligação em rede mais rápida e fácil de fontes de energia renováveis.
No setor de telecomunicações, as operadoras enfrentam um aumento exponencial na transmissão de dados. A transformação digital requer uma infraestrutura de TI ágil que fornece acesso e troca de dados confiáveis e eficientes. Para enfrentar esses desafios e responder à necessidade de antecipar plenamente as migrações, gerenciar o consumo de energia e reduzir os custos operacionais, os gerentes de rede agora podem contar com a oferta "Opções Inteligentes para Infraestrutura Digital" da Nexans, que os ajuda a tomar decisões inteligentes para sua infraestrutura digital .
Por último, no mercado de construção civil, as mudanças no panorama regulatório resultam em requisitos cada vez mais exigentes de eficiência energética, instalações confiáveis e segurança. Um exemplo destas regulamentações mais rigorosas que se aplicam aos cabos é a E.U. (CPR), que entrou em vigor no primeiro semestre de 2017. A Nexans ajuda os participantes do setor da construção a incorporar essas mudanças, tanto no que diz respeito ao cumprimento das novas obrigações quanto ao desempenho dos cabos. E ao mesmo tempo, suas novas soluções estão reforçando a segurança contra incêndio em edifícios.
O mesmo posicionamento que, desde os tempos em que a energia elétrica tornou-se o cerne do desenvolvimento e do prolongamento do próprio tempo de vida do homem, nos anos de 1897, do século XIX, quando do advento da energia elétrica, a Companhia traz para si o desafio de ajudar as demais parceiras e clientes a migrar para sistemas permitam o desenvolvimento econômico da civilização, de maneira mais sustentável e perene em equilíbrio com os recursos naturais, de forma a propiciar e manter a vida no planeta.
Pesquisas feitas pela multinacional prevê que a produção de energia solar em 2050 poderá significar 27% da eficiência mundial. Pensando no futuro, a ideia é diminuir a quantidade de carbono expelido no ar com a energia provida do sol e dos ventos nos países e para isso, a Nexans reduziu o custo das turbinas de vento, produzindo cabos de alumínio de baixa voltagem, fibra ótica para maiores facilidades, fornecendo cabeamentos seguros que permitem que veículos hidráulicos e elétricos funcionem e conectando países com cabos submarinos a fim de aproveitar ao máximo a energia renovável com esse intercâmbio, bem como evitando a exposição desses cabos a incêndios e choques, problemas naturais em cenários de chuvas catastróficas.
Afinal, afirma seu vice-presidente de estratégia global, Max André Delannoy complementa: não existe opção para não se fazer a transição; não existe mais Plano B e para isso estamos aplicando nossa capacidade de inovação para ajudar na transição de energia", complementa,
"Brings Energy for life Nexans" tem se destacado em todo o mundo pelo engajamento, comprometimento da Companhia e pelo grande resultado já alcançado pelos novos projetos já em desenvolvimento como, por exemplo, o da Hornsea, da DONG Energy Windpower S.A que irá implementar o maior parque eólico do mundo, com capacidade de produção de 1.200 MW e gerar eletricidade ao largo da costa inglesa.
Website:
http://www.nexans.com.br