Releases 24/07/2015 - 11:42

Grupo Spring e Meredith fazem joint venture para lançar Successful Farming no Brasil


(DINO - 24 jul, 2015) - A mídia brasileira especializada no agronegócio vai ganhar um novo veículo de peso. Em setembro, a Successful Farming, marca líder no segmento nos Estados Unidos, deve lançar sua versão brasileira, a primeira fora da América, que estará disponível no endereço www.successfulfarmingbrasil.com.br. A chegada ao país acontece por meio de uma joint venture entre a Meredith, uma das mais fortes empresas de mídia do mundo, e o Grupo Spring. Outras plataformas de mídia estão previstas no projeto.

A parceria entre as empresas já vem sendo desenhada desde o ano passado. A Spring ficará a cargo do dia a dia das operações da Successful Farming Brasil, incluindo a criação de conteúdo local, publicidade e distribuição. A Meredith será responsável pelas notícias globais obre o agronegócio, além de apoiar o projeto com toda sua expertise digital no segmento.

Neste primeiro momento, a redação no país será formada por dez profissionais, encabeçados pela jornalista Darlene Santiago, ex?Dinheiro Rural. "As publicações da Spring sempre contaram com equipes formadas por jornalistas especializados em seus campos, criando conteúdos editoriais segmentados de mais alta qualidade", afirma José Roberto Maluf, fundador e presidente do Grupo Spring. "Estamos muito orgulhosos de trabalhar com a Meredith e, principalmente, de podermos desenvolver um projeto como a Successful Farming ? que tem muito respeito e credibilidade no agronegócio ? aqui no Brasil", ressalta.

Para Scott Mortimer, Vice-presidente e Publisher do Grupo Meredith Agrimedia, levar a Succesfull Farming para o país foi um passo lógico, dada a escala e a importância da indústria agrícola local e também porque muitos dos atuais parceiros de marketing nos Estados Unidos reivindicavam uma plataforma no Brasil. "Com uma filosofia enraizada no jornalismo de serviço, e uma longa tradição de oferecer soluções excepcionais para os nossos parceiros do segmento, estamos muito animados para trabalhar com o Grupo Spring para esse projeto", diz.

O Brasil é líder global na exportação de suco de laranja, cana de açúcar, soja, café, aves e carne bovina.e o quarto maior exportador de produtos agrícolas do mundo. Por conta disso, muitos parceiros da Successful Farming fazem negócios no país, onde o clima permite múltiplas colheitas por ano, o que aumenta a demanda por produtos relacionados com a agricultura, incluindo equipamentos, sementes e fertilizantes.

Sobre o Grupo Spring
Fundado em 2004, o Grupo Spring tornou-se uma das mais respeitadas e renomadas empresas de comunicação do país. Um dos braços da companhia, a Spring Editora, é responsável pela publicação da versão brasileira da Rolling Stone, reconhecida mundialmente. Além disso, ainda tem uma área dedicada a revistas customizadas.
Nos últimos anos, também passou a atuar em radiodifusão. Desde 2013, sua associada, RádioEstrada Comunicações, apresenta uma programação com informações em tempo real e prestação de serviços referentes às condições das rodovias. O primeiro projeto está em operação na Rodovia Presidente Dutra desde setembro de 2013. No mesmo ano, foi criada a Spring Televisão S.A., da qual o grupo também faz parte, que opera o Canal 32 UHF em São Paulo, transmitindo em rede para todo o país.

Sobre a Meredith Corporation
Fundada há mais de 110 anos, a Meredith Corporation (www.meredith.com) utiliza várias plataformas de distribuição ? incluindo televisão, impresso, digital, celular, tablets e vídeo. A Meredith"s National Media Group é líder na criação de conteúdo para diversas plataformas nas áreas chaves de interesses dos consumidores, como Alimentação, Casa, Família e Saúde por meio de marcas como Better Homes and Gardens, Parents, Allrecipes e Shape. Os canais de comunicação do Grupo atingem uma audiência mensal de 220 milhões de usuários.

Sobre a Successful Farming
Fundada em 1902, foi a primeira revista publicada pela Meredith. Hoje, é a maior marca de mídia focada em ajudar os agricultores a melhorar e crescer suas operações. Foi responsável por estrear na internet, em 1995, o primeiro site dedicado ao tema. Além disso, a marca inclui ainda forte presença na mídia móvel, soluções de banco de dados, eventos, um programa semanal de televisão, e um programa de rádio distribuído para mais de 110 estações nos Estados Unidos.