A parceria e a empresa estabeleceram metas de desempenho globais ambiciosas para água, clima, embalagens e agricultura
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50666841&lang=pt
ATLANTA, EUA--(
BUSINESS WIRE)--10 de Julho de 2013--The Coca-Cola Company e o World Wildlife Fund (WWF) estão trabalhando para promover a administração da sustentabilidade do sistema Coca-Cola com o anúncio, hoje, sobre novas metas ambientais globais ousadas e uma parceria global expandida.
Estas metas ambiciosas, que completam outros compromissos de bem-estar e da comunidade da Coca-Cola, concentram-se na gestão sustentável do uso da água, energia e embalagens, bem como fonte sustentável de ingredientes agrícolas até 2020.
Aproveitando o sucesso inicial de quase uma década de parceria, a Coca-Cola e o WWF concordaram em estender seus esforços mediante o cumprimento de novas metas ambiciosas de conservação e desempenho, promovendo a integração do valor da natureza no processo decisório e reunindo parceiros influentes para ajudar a resolver os desafios ambientais globais comuns.
"Na Coca-Cola, estamos profundamente empenhados em trabalhar com parceiros para enfrentar nossos desafios ambientais coletivos e gerenciar com responsabilidade os recursos do planeta", disse Muhtar Kent, presidente e diretor executivo da The Coca-Cola Company. "Como estamos diante de um mundo com crescentes demandas globais por alimentos e água, devemos buscar soluções que impulsionem o benefício mútuo para as empresas, as comunidades e a natureza. Esse trabalho com o WWF vai continuar a desafiar nossa empresa a avançar programas de sustentabilidade, e o conhecimento especializado do WWF será fundamental para atingirmos as metas de desempenho ambiental, algumas das quais eles nos ajudarão a definir".
"Estamos testemunhando demandas sem precedentes por recursos naturais em todo o mundo. Continuar com os negócios como de costume coloca tudo em risco, inclusive a viabilidade dos negócios", disse Carter Roberts, presidente e diretor do World Wildlife Fund. "Estes problemas só podem ser resolvidos com um trabalho conjunto, e nosso trabalho com a Coca-Cola provou que a colaboração pode ampliar e acelerar o impacto de que precisamos".
Com a parceria renovada e ampliada, a Coca-Cola e o WWF desenvolveram conjuntamente novas metas ambientais de sustentabilidade para 2020 para o sistema Coca-Cola a empresa e os seus cerca de trezentos parceiros de engarrafamento em mais de duzentos países. Essas metas incluem:
1.
Melhorar a eficiência da água em 25%. A Coca-Cola vai melhorar a eficiência de utilização da água por litro de produto fabricado usando avanços operacionais em todo o sistema Coca-Cola. Esta meta completa a meta de 21,4% de melhoria na eficiência de utilização da água obtida entre 2004 e 2012.
2.
Ajudar a garantir sistemas de água doce saudáveis e resistentes. A Coca-Cola e o WWF vão expandir seus esforços conjuntos de conservação de onze regiões-chave nos cinco continentes, que incluem as bacias do Amazonas, Koshi, Mekong, Rio Grande/Bravo, Yangtze e Zambeze; as represas da grande barreira de corais e do recife mesoamericano; e as principais regiões no Amur-Heilong, matas atlânticas e grandes planícies do norte.
3.
Reduzir as emissões de CO2 incorporado na estratégia 'a bebida na sua mão' em 25%. A Coca-Cola vai trabalhar para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em toda a sua cadeia de valor, promovendo redução abrangente da pegada de carbono em seus processos de fabricação, formatos de embalagens, frota de entrega, equipamentos de refrigeração e abastecimento de ingredientes.
4.
Material de fonte de responsável para embalagens PlantBottle. A Coca-Cola vai trabalhar com o WWF para avaliar o desempenho ambiental e social de materiais à base de plantas para uso potencial nas embalagens PlantBottle. Isso permitirá à empresa cumprir sua meta de utilizar um material à base de plantas de até 30% em todas as suas garrafas PET até 2020.
5.
Principais ingredientes agrícolas de origem sustentável. A Coca -Cola vai trabalhar para obter seus principais ingredientes, inclusive cana de açúcar, beterraba, milho, chá, café, óleo de palma, soja, celulose e fibras de papel e laranja de forma sustentável. A Coca-Cola também estabeleceu princípios orientadores em agricultura sustentável e trabalhará com o WWF para implementar as diretrizes sobre esses produtos em todo o sistema Coca-Cola. Além disso, a Coca-Cola também está trabalhando para fornecer limão, uva, maçã e manga de forma sustentável.
Além das metas desenvolvidas e anunciadas com o WWF, a Coca-Cola reafirmou sua meta de reabastecimento de água e desenvolveu sua meta de recuperação de embalagens até 2020, para incluir:
6.
Reposição de 100% da água utilizada. A Coca-Cola vai devolver a água tratada de seus processos de fabricação para o ambiente a um nível que apoie a vida aquática e reponha a água utilizada em seus produtos acabados de bebidas através da manutenção dos seus projetos de água para a comunidade, com parceiros em mais de cem países. Até hoje, o trabalho de reabastecimento da Coca-Cola manteve um saldo de aproximadamente 52% do volume de produto em 468 projetos.
7.
Alcançar uma taxa de recuperação de 75% de garrafas e latas nos mercados desenvolvidos. A Coca-Cola vai trabalhar com a indústria de bebidas e as organizações locais para estabelecer informações de linha de base e trabalhar para aumentar a recuperação e reciclagem em mercados em desenvolvimento. A empresa vai continuar a reduzir a quantidade de materiais e de energia utilizados na embalagem, e vai continuar a usar o conteúdo reciclado e renovável.
Desde 2007, a Coca-Cola Company e o WWF vêm trabalhando juntos para conservar e proteger os recursos de água doce em todo o mundo, ajudando a melhorar a eficiência das operações globais da Coca-Cola. Até o momento, a parceria já obteve grandes ganhos em conservação, inclusive ajudando a melhorar a saúde ecológica de sete das bacias de água doce mais importantes do mundo nos cinco continentes, ajudando a melhorar a eficiência de água do sistema Coca-Cola em 20%, trabalhando para evitar a ocorrência de cinco milhões de toneladas métricas de emissões de CO
2 nas operações globais de produção da Coca-Cola, e promovendo práticas agrícolas mais sustentáveis na cadeia de suprimentos da Empresa.
Teleconferência com a mídia
A Coca-Cola e o WWF estarão hospedando uma teleconferência para a mídia saber mais sobre este anúncio e fazer perguntas, às 13:00 ET, em 9 de julho de 2013. A teleconferência será organizada por Bea Perez, diretora de sustentabilidade da Coca-Cola; Jeff Seabright, diretor corporativo de meio ambiente da Coca-Cola; e Carter Roberts, presidente e diretor do World Wildlife Fund.
A mídia está convidada a juntar-se à conferência às 13:00 ET. Se estiver interessado, entre em contato com os contatos de mídia da Coca-Cola ou WWF listados abaixo.
Twitter Chat
@Coca-ColaCo será a anfitriã no Twitter Chat com o WWF na quarta-feira, 10 de julho, das 09:30-10:30 da manhã para discutir este anúncio e atender a comentários perguntas do público. O Twitter Chat será apresentado por Jeff Seabright, diretor de ambiental global da Coca-Cola.
Sobre a The Coca-Cola Company
A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando clientes com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo, o portfólio da empresa possui marcas de 16 bilhões de dólares, incluindo a Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente, somos a maior fornecedora de bebidas com gás, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores de mais de 200 países apreciam nossas bebidas com uma média de mais de 1.8 bilhão de porções diárias. Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, nossa empresa se concentra em iniciativas para reduzir nosso impacto ambiental, apoiar um estilo de vida ativo e saudável, criar um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados, e aprimorar o desenvolvimento econômico das comunidades onde operamos. Junto com nossos parceiros de engarrafamento, estamos classificados entre os dez melhores empregadores privados do mundo, com mais de 700 mil funcionários no sistema. Para outras informações, acesse a jornada da Coca-Cola em
www.coca-colacompany.com, siga-nos no Twitter em
twitter.com/CocaColaCo ou acesse nosso blog, Coca-Cola Unbottled, em
www.coca-colablog.com.
Sobre o World Wildlife Fund
O WWF é a principal organização de conservação do mundo, trabalhando em 100 países há meio século. Com o apoio de quase 5 milhões de membros em todo o mundo, o WWF dedica-se ao fornecimento de soluções baseadas em ciência para preservar a diversidade e a abundância da vida na terra, interromper a degradação do meio ambiente e combater a mudança climática. Acesse
www.worldwildlife.org para saber mais.
NOTAS PARA OS EDITORES:
Elementos visuais e filmagem para acompanhar este comunicado podem ser vistos em:
www.coca-colacompany.com/press-center/press-releases/2020-environmental-goals-press-kit
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Galeria de Fotos/Multimídia disponível em: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20130710006353/pt/
The Coca-Cola CompanySerena Levy, +1-404-676-2683
serena.levy@coca-cola.comou
World Wildlife FundIan Morrison, +1-202-495-4141
ian.morrison@wwfus.org