Releases 26/05/2017 - 16:15

Estúdio Gilnei Silva cria para DCG, um dos principais grupos de e-commerce do Brasil


Campo Bom/RS--(DINO - 26 mai, 2017) - Em tempos de comunicação virtual instantânea e de valorização das coisas simples da vida, harmonizar o digital com o manual parece mais que apropriado. E esta foi a missão do Estúdio Gilnei Silva (http://gilneisilva.com/), de Campo Bom/RS, responsável por desenvolver a identidade visual da DCG (Digital CommerceGroup), marca criada pela EZ Commerce e que projeta tornar-se um dos maiores players do segmento no Brasil.

Antes da identidade visual, dentro do projeto de branding foram definidos o ideal, o propósito da marca e sua identidade conceitual, sob responsabilidade do estrategista Felipe Schmitt-Fleischer.

O design, como de costume, foi totalmente concebido à mão, contribuindo para uma personalidade única do projeto que traz também cores abertas e vibrantes. Sempre pensado a partir do sistema hexadecimal (cores para web) e adaptado para a versões impressas, o projeto mantém a mesma força e solidez visual, independentemente da plataforma utilizada . "Beleza é essencial, mas o projeto foi bem além disso, resultando numa marca forte e alinhada aos objetivos do negócio", pondera o designer Gilnei Silva.

SOBRE A DCG
Criar um ecossistema para a venda digital é o objetivo do Digital CommerceGroup (DCG), grupo criado pela EZ Commerce, plataforma para lojas virtuais com experiência de quase uma década. O investimento inicial é de R$ 5 milhões, provenientes dos fundos Criatec2 do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bozano Investimentos e Triaxis Capital.Como uma espinha dorsal de um conceito de inovação para o mercado de e-commerce, o DCG engloba quatro companhias: a EZ Commerce, que passa a se concentrar em lojas virtuais de pequeno e médio portes (PMEs), e outras três novas empresas: CORE, plataforma para médias e grandes operações, Octopus, gestão e inteligência para MercadoLivre e Marketplaces; e Services, consultoria especializada em comércio eletrônico.

DESIGN AND DESIGN INTERNATIONAL AWARD
E o Estúdio Gilnei Silva tem mais motivos para comemorar. Ele foi o grande vencedor do Design And Design International Award com o projeto Vineria 9. Com o prêmio, está automaticamente no livro "Design And Design Book Of The Year", que será lançado em 2018. O projeto Design And Design é um dos mais exigentes e conceituados concursos de design mundial, no qual diariamente são escolhidos apenas dois projetos que são publicados na capa do site.

O projeto Vineria 9 foi desenvolvido pelo Estúdio Gilnei Silva em 2016 e, além de incrementar de forma exponencial as vendas pelo site www.vineria9.com.br, também ganhou em dezembro passado o Prêmio Bornancini, como melhor Identidade Visual, e ainda foi destaque no site Abduzeedo.

Website: http://gilneisilva.com/