Releases 20/02/2020 - 19:46

Influenciadora goiana ultrapassa os 3 mi no Instagram provando que maquiagem acessível também tem seu glamour


São Paulo, SP--(DINO - 20 fev, 2020) - Aos 23, Gabriellen Araújo, de Goiânia, mostra em seus vídeos que maquiagem vai muito além da estética, e que não precisa ser cara para ter qualidadeHá alguns anos, maquiagem deixou de ser luxo. Hoje em dia, com o mercado nacional investindo pesado em produtos de boa qualidade - e em grande parte acessível - é difícil encontrar uma brasileira que não tenha, pelo menos, um kit básico de makes.E isso não é especulação. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), entre janeiro e março de 2019, as 25 maiores varejistas do setor movimentaram R$ 4,7 bilhões. Ou seja, 10,64% a mais em relação ao mesmo período de 2018. Neste índice, também estão inclusas as principais marcas de maquiagens e cosméticos do país.Beleza acessívelMas, o que todos esses números significam? Na prática, eles mostram que, no Brasil, cada vez mais é possível investir em beleza e autoestima gastando bem pouco, devido ao crescimento deste mercado.Uma prova disso, aliás, é a influenciadora digital Gabriellen Araújo. Aos 23 anos de idade, a goiana já ultrapassou a marca dos 3 milhões de seguidores no Instagram mostrando a versatilidade das carinhosamente apelidadas "maquiagens baratinhas".Segundo Gabi - como é chamada na internet -, a ideia é provar que bases de R$ 10,00 podem sim ter qualidade, e que, mesmo com poucos produtos, é possível fazer verdadeiras transformações por meio da make. "Aliás, a maioria dos produtos que utilizo nos vídeos seguem este valor médio", afirma.Amor pela makeGabriellen conta que começou a se encantar pela maquiagem aos 14 anos. Na época, relembra, ela tinha muitas espinhas, o que a incomodava bastante. Este, aliás, foi o motivo pelo qual ela começou a olhar a maquiagem de uma forma diferente. "Eu procurei uma forma de me sentir bem comigo mesma. Então, comecei a treinar em mim mesma, e um tempo depois, nas minhas amigas", conta.Conforme a influencer, tudo começou com o pouco que ela tinha na época. Ou seja, uma base, o pó de sua mãe, sombras e um delineador. A partir daí, todo mês, ela comprava algum item novo para testar e complementar seu kit. "Com o tempo a maquiagem se tornou tudo pra mim. Todo o dinheiro que conseguia fazendo bicos, eu investia. Então, tive a certeza que era aquilo que eu queria pro resto da vida."Carreira nas redes sociaisMas, o sucesso na internet não chegou tão rápido. Gabi começou a ter visibilidade quando criou uma página no Facebook, entre 2013 e 2014, para divulgar seu trabalho como maquiadora. Porém, foi quando criou seu perfil no Instagram (@gabriellenaraujo) que seu trabalho começou a ser conhecido por mais pessoas. Ela conta que compartilhava sua opinião sobre produtos e sobre o que achava de interessante no mundo da maquiagem, até que começou a gravar tutoriais usando o próprio celular como câmera. "Vi que as pessoas gostavam, que aquilo ajudava as mulheres. Nem eu sabia do que a maquiagem era capaz. Com o tempo, consegui aprimorar isso e hoje tenho o meu estúdio de gravação", se orgulha. Aliás, uma das maiores conquistas da influenciadora hoje em dia é ajudar seus seguidores de alguma forma, além de presenteá-los, toda semana, com kits de maquiagens.Muito além da estéticaMas, como ressalta Gabriellen, seu trabalho vai muito além de ensinar truques de make. A influenciadora explica que sua missão é fazer com que as pessoas percebam que a maquiagem não tem ligação só com beleza e estética."Todo mundo pode usar a maquiagem ao seu favor, seja para recuperar a autoestima e se tornar uma mulher mais segura, ou até mesmo como profissão. Maquiagem é empoderamento, é se olhar no espelho e ser quem você quer ser. E, com isso, aprender a se sentir linda de cara limpa e de maquiagem", ressalta. E, caso este também seja o sonho de outras pessoas, ela afirma que sempre é um bom momento para dar o primeiro passo. "É preciso, cada vez mais, mostrar às pessoas que o pouco já é algo, que não importa se você está começando agora, se alguém sabe mais que você, se o mercado cresce absurdamente. Tem espaço para todos, o importante é começar."