Releases 10/02/2016 - 09:42

José Borghi, da Mullen Lowe, analisa pesquisa que aponta as celebridades mais influentes


São Paulo--(DINO - 10 fev, 2016) - Uma pesquisa realizada pela Provokers, elegeu os jovens mais influentes do Brasil . A amostragem inédita foi produzida para o Google e para a Meio e Mensagem. O trabalho visou descobrir quais as personalidades jovens dos meios de comunicação exercem maior influência sobre a faixa etária de 14 a 17 anos, em todo o território nacional. Os resultados obtidos apontaram, dentre outras coisas, a importância que a televisão ainda tem sobre a vida das pessoas. Para José Borghi, da atual Mullen Lowe, esse tipo de questionário é de extrema importância, pois serve para elucidar de forma bastante natural, as preferências da população jovem frente aos meios de comunicação.

Intitulada de "Os novos influenciadores: quem brilha na tela dos jovens brasileiros", o estudo analisou, entre os meses de outubro e novembro de 2015, a opinião de 1.000 jovens. Um dos resultados mais surpreendentes, foi o fato dos youtubers serem bastante elencados por diversas razões. Embora a internet ainda não possua a mesma força que a televisão, isso demonstrou sua crescente importância na sociedade, sobretudo para os adolescentes que se mostraram bastante interativos com as celebridades da web. Para José Borghi, que já atuou em grandes agências publicitarias, como a Borghi Lowe, atualmente conhecida como Mullen Lowe, esse é um resultado profundamente revelador do que desejam os jovens de hoje.

A seleção dos entrevistados, levou em conta o fato de que todos deveriam gostar de assistir programas de televisão e de conectarem-se a internet, ou seja, duas características que são unânimes entre os jovens, sobretudo entre os mais jovens, que dispõem de mais tempo para realizar essas atividades ao longo do dia, explica José Borghi. Os adolescentes escolhidos foram questionados acerca de quais seriam as cinco celebridades do cinema, da televisão e de vídeos online que mais despertavam sua admiração. Quando se tratavam de personalidades com atuação no meio televisivo, a admiração possuía característica sazonal. Se o programa em questão estava em exibição atual ou recente, a chance de se indicar algum artista era bastante provável, explica o empresário da Mullen Lowe. Outros elementos, como o poder de consumo dos envolvidos e a localização geográfica foram também levados em conta na hora da realização da pesquisa. No que se refere aos quesitos avaliados das celebridades, foi elaborado um ranking que analisou de forma conjunta o senso de humor, a originalidade, a inteligência e a autenticidade dos jovens astros apontados.

Os melhores colocados foram respectivamente: a comediante Tatá Werneck, com pontuação de 51.7, seguida pelo também comediante Danilo Gentilli, que atingiu 51.1 pontos e pelo ator Paulo Gustavo com 45.1. Na sequência, aparecem o galã de telenovelas Caio Castro, com 43.2 pontos, a dupla Leon e Nilce do Coisa de Nerd, atingindo 41.1 e a cada vez mais famosa comediante da web e escritora Kéfera Buchmann, com pontuação de 41.0. Com a amostragem foi possível perceber a relevância do humor na vida dos jovens, o que reflete um perfil de adolescentes que anseiam por alegria e leveza como arma para enfrentar os revezes do cotidiano.
Website: http://us.mullenlowe.com/