SAN ANTONIO--(
BUSINESS WIRE)--24 de Março de 2015--A Acelity L.P., Inc. anunciou hoje a publicação dos resultados de um único ensaio experimental, controlado, randomizado, prospectivo, cêntrico, comparando o sistema de terapia de pressão negativa de abdômen aberto ABThera (Open Abdomen Negative Pressure Therapy System, ABThera OA NPT) com a técnica Barker de pacote à vácuo (Barkers vacuum packing technique, BVPT).
1 O estudo iniciado pelo pesquisador envolveu 45 pacientes com lesão abdominal ou sepsia intra-abdominal que exigiu o seguimento de fechamento temporário abdominal após a laparotomia abreviada.
Não houve diferenças significativas em relação ao principal ponto de terminação (a concentração plasmática de marcadores pró-inflamatórios). No entanto, vale ressaltar que o sistema ABThera OA NPT foi associado com uma redução na mortalidade de 90 dias, quando comparado com BVPT [22% para pacientes tratados com ABThera OA NPT e 50% para pacientes tratados com BVPT (p=0,04)].
Para acessar a versão online do artigo nos
Anais da Cirurgia,
clique aqui.
"Mais uma vez, a terapia por ABThera está se provando ser valiosa no tratamento de pacientes com um abdômen aberto," disse Ron Silverman, MD, diretor médico da Acelity. "Os resultados da mortalidade deste ensaio experimental randomizado, controlado, são consistentes com as conclusões de um estudo observacional de 2013 por Cheatham et al em 280 pacientes com trauma e cirúrgicos, onde a taxa de mortalidade de todas as causas de 30 dias foi de 14% para pacientes tratados com ABThera OA NPT e 30% para aqueles tratados com BVPT (p=0,01)."
2 Para obter mais informações sobre o estudo de Cheatham,
clique aqui.
O sistema de terapia de pressão negativa de abdômen aberto ABThera é indicado para pontes temporárias de aberturas das paredes abdominais onde o fechamento primário não é possível e/ou intervenções abdominais repetidas são necessárias. Esse sistema foi elaborado para uso em feridas abdominais abertas com vísceras expostas, incluindo, entre outras, a síndrome compartimental abdominal (ACS). A definição do cuidado pretendido é uma área acompanhada de perto dentro do hospital, tal como a unidade de terapia intensiva (UTI). O curativo abdominal será aplicado, na maioria das vezes, na sala de operações.
Para obter mais informações sobre o sistema de terapia de pressão negativa de abdômen aberto ABThera, incluindo informações de segurança importantes, acesse: se estiver nos EUA
www.ABThera.com ou em outro país
www.kci-medical.com.
Sobre a Acelity
A Acelity é uma empresa de tratamento de lesões e medicina regenerativa global, criada pela união dos pontos fortes de três empresas, Kinetic Concepts, Inc., LifeCell Corporation e Systagenix Wound Management, Limited. Estamos comprometidos em desenvolver a ciência da cura e restaurar as vidas das pessoas. Disponível em mais de 75 países, o portfólio de produtos inovadores e complementares da Acelity agrega valor por meio de soluções que aceleram a cura e lideram o setor em qualidade, segurança e experiência do cliente. Sediada em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos, a Acelity tem mais de 5.500 funcionários em todo o mundo. Acreditamos em possibilitar um futuro melhor para todos. Visite o site
acelity.com.
1 Active Negative Pressure Peritoneal Therapy After Abbreviated Laparotomy (Terapia peritoneal de pressão negativa ativa após laparotomia abreviada). The Intraperitoneal Vacuum Randomized Controlled Trial (Ensaio experimental randomizado, controlado, a vácuo, intraperitonial). Kirkpatrick AW, Roberts DJ, Faris PD, et al. Ann Surg 2014;00:1-9.
2 Cheatham ML, Demetriades D, Fabian TC, et al. Study Examining Clinical Outcomes Associated with a Negative Pressure Wound Therapy System and Barkers Vacuum Packing Technique (Estudo da análise de resultados clínicos associado com um sistema de terapia por pressão negativa para feridas e da técnica Barker de pacote à vácuo). World J Surg. Setembro de 2013; 37(9):2018-2030.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Acelity
comunicação corporativa
Sarah Swift, +44 797 0742 696
sswift@acelity.comou
relações com investidores
Caleb Moore, +1 (210) 255-6433
caleb.moore@acelity.com