Assassina Niqabi em custódia da polícia de Abu Dhabi
A suspeita Niqabi matou a professora americana e tentou posteriormente fazer o mesmo com um médico americano por meio de uma bomba plantada
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50996772&lang=pt
ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos--(
BUSINESS WIRE)--5 de Dezembro de 2014--Na quinta-feira, o Tenente General, Sua Alteza Sheikh Saif bin Zayed Al Nahyan, vice-primeiro-ministro e ministro do Interior, disse que as forças de segurança e policiais prenderam a mulher Niqabi pelo suposto brutal assassinato da professora americana I. R. (47 anos). Sua Alteza Sheikh Saif enfatizou que a suspeita foi identificada em menos de 24 horas e presa em menos de 48 horas.

HH Sheikh Saif bin Zayed during the press conference in which he revealed the details of Al Reem Island crime (Photo: Business Wire)
Sua Alteza explicou que após cometer o primeiro crime, a suspeita Niqabi dirigiu-se a um outro edifício no Abu Dhabi Corniche, onde plantou uma bomba caseira na soleira da porta da casa de um médico egípcio-americano, M. H. (46 anos). As forças policiais foram capazes de desativar a bomba antes de ser detonada.
Na conferência de imprensa realizada no quartel-general da polícia de Abu Dhabi, Sua Alteza Sheikh Saif expressou profunda tristeza ao testemunhar tais crimes em um país que se caracteriza pela proteção e segurança. Sheikh Saif descreveu o crime como uma bofetada em todos os nobres valores humanos que os EAU prezam, derivados dos ensinamentos do Islã e da genuína herança árabe.
O Tenente General, Sua Alteza Sheikh Saif bin Zayed Al Nahyan, disse: Estamos hoje diante de um crime que é estranho ao nosso seguro país, um crime que desprezou todos os valores humanos e teve como alvo pessoas inocentes. A vítima deste crime brutal foi uma professora comprometida com a formação de futuras gerações fortes e que era conhecida por sua dedicação ao trabalho. A vítima não era apenas uma professora, era também mãe de três filhos.
O Coronel Dr. Rashid Borshid, chefe do Departamento de Investigação Criminal (CID) da polícia de Abu Dhabi disse: A polícia desativou a bomba que tinha como alvo um médico egípcio-americano e sua família. Os dois incidentes consecutivos envolvendo o assassinato e a bomba nos levou a acreditar que havia um único suspeito para ambos os crimes, devido às descrições parecidas.
Sua Alteza explicou que o suspeito escolheu as vítimas com base apenas em sua nacionalidade e não havia nenhuma questão pessoal, e disse: Seus irmãos do Ministério do Interior e das forças de segurança trabalharam dia e noite para identificar e deter o suspeito, apesar de todas suas tentativas de se disfarçar. Gostaria de anunciar que ela foi presa e agora está sob a custódia da polícia. Os esforços coletivos de todas as partes que responderam às orientações da liderança maior levaram à prisão da suspeita que confessou ter cometido os crimes.
O Departamento de Mídia de Segurança exibiu um vídeo explicando os detalhes do crime, incluindo imagens tomadas pelo circuito fechado de vídeo. O vídeo também destacou os procedimentos de busca e de inspeção realizados pelas forças policiais e de segurança que levaram à detenção da suspeita e à solução do mistério por trás do crime.
O vídeo foi divulgado na íntegra pela EAU MoI: http://www.youtube.com/watch?v=iSefyJ0U04E&feature=youtu.be
Para obter mais informações sobre:
O Ministério do Interior, clique
AQUI
A Polícia de Abu Dhabi, clique
AQUI
Siga-nos e confira nossos feeds de mídia social no:
YouTube,
Facebook e
Twitter
*Fonte: ME NewsWire
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20141204006647/pt/
Secretaria-Geral do Ministério do Interior dos EAU,
Departamento de Mídia de Segurança e Assuntos TáticosQuartel General da Polícia de Abu Dhabi Mídia de SegurançaChris Cron, +971-(0)-50-987-1317
cron.media@hotmail.com