São Paulo, SP. --(
DINO - 22 ago, 2018) - Se você está pensando em iniciar um programa para divulgar sua marca ou produto através de microinfluenciadores, parabéns! Você está tá fazendo uma ótima escolha para sua empresa. Mas, contratar uma agência especializada para fazer a gestão do programa é muito importante, por isso, leia o texto atentamente pois traremos características importantes que irão te auxiliar a tomar a melhor decisão.
Histórico da empresa contratada
É muito importante conhecer tanto o histórico da empresa que você pretende contratar, como sua missão. Se empenhe em conhecer os métodos, formas de trabalho e se a empresa possui ética em suas relações; isso poderá evitar grandes dores de cabeça durante o programa. A transparência nos processos é fundamental para o desenvolvimento de uma boa parceria.
O que esperar de um sistema de gestão para microinfluenciadores?
Como mencionado, os valores e missão da empresa contratada é muito importante, mas não é o suficiente para definir a escolha. O sistema de gestão, antes de tudo, deve atender todas suas necessidades, por isso, estude as vantagens e benefícios que você irá adquirir, avalie custos e coloque tudo na balança.
Antes de qualquer contratação, conheça todas as funcionalidades que a plataforma de gestão pode oferecer, tanto para você quanto para os microinfluenciadores que participarão.
Para quem está contratando é muito importante ter os KPI´s bem definidos, e que de forma simples, didática e com um layout atraente, poderá ser acessada e facilmente revelada. Assim, durante o programa será possível saber a eficiência dele, e se preciso, fazer mudanças no meio do caminho a fim de alcançar os objetivos propostos.
Para os microinfluenciadores, a plataforma tem que ser atrativa e de fácil interpretação. Caso trabalhe com Gamificação, deve ter de forma explicativa o ranking dos participantes, com pontuação e a origem dos pontos. Caso o programa contemple resgate de prêmios, essa página deve ser ter um mecanismo simples e um design agradável, pois essa etapa não pode, de forma alguma, ser custosa para os embaixadores da marca ou produto.
Segurança das informações
Outro fator muitíssimo importante que deve ser levado em consideração na contratação de um sistema de gestão para campanhas com microinfluenciadores é a segurança das informações. Não deixe de dar a devida atenção para esse ponto. Encontre uma agência que leva a sério as informações captadas e que tenha um contrato sem lacunas. Fuja de situações desagradáveis por falta de segurança das informações do programa.
Considerações finais
Vimos que são muitos os fatores que devem ser levados em consideração antes da contratação de uma plataforma para fazer a gestão de seu programa. Mas após examinar com precisão cada um dos pontos citados, você estará pronto para tomar a melhor decisão.
Louder e seus diferenciais
Além de todas os pontos citados no texto, o Louder, ainda possui outras funcionalidades que fazem toda a diferença. A maioria das plataformas oferecem mais do mesmo, sem nenhum diferencial que mude de fato a experiência entre a marca e o influenciador, mas aqui no Louder, cada programa é único e personalizado, atendendo as necessidades específicas de cada marca ou produto.
No Louder, temos o Concierge, profissional responsável por acompanhar cada etapa do programa. É ele que está em contato direto com cada influenciador, trazendo ainda mais eficiência ao programa.
Não deixe de conhecer mais profundamente o Louder e seus diferenciais. Entenda o motivo desse software de gestão ser o líder no mercado brasileiro e por que grandes marcas resolveram desenvolver seus programas com microinfluenciadores utilizando essa plataforma.
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