O projeto segue o bem-sucedido start-up do primeiro sistema móvel para remover estrôncio da água de tanques no local
MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=51001075&lang=pt
IRVINE, Califórnia e TÓQUIO--(
BUSINESS WIRE)--11 de Dezembro de 2014--A Kurion, Inc., uma empresa inovadora que atua na área de gestão de resíduos perigosos e nucelares, anunciou que venceu um contrato com a Tokyo Electric Power Company (TEPCO) para um segundo sistema de processamento móvel da Kurion para implantação no local da usina nuclear de Fukushima Daiichi. O primeiro sistema começou a operar no local no início de outubro de 2014 e superou suas metas de desempenho durante esse período. A Kurion concluiu recentemente a construção e os testes de um segundo sistema idêntico ao primeiro, que chegou ao Japão na semana passada.

Container is part of the Kurion Mobile Processing System in use at the Fukushima Daiichi Nuclear Power Plant. (Photo: Business Wire)
Para nós é uma honra estar incumbidos pela TEPCO de construir e entregar um segundo sistema móvel para retirar estrôncio da água de tanques no local da usina nuclear de Fukushima Daiichi, declarou John Raymont, fundador e presidente da Kurion. O bom desempenho do primeiro sistema de processamento móvel demonstra que nossa nova abordagem de tanques é eficaz e pode ajudar a melhorar a segurança do local, reduzindo os níveis de estrôncio. Nossa capacidade de entregar um sistema com esta sofisticação em um período previsto de menos de três meses é uma homenagem a nossos funcionários e a nossa parceira de fabricação, a
HiLine Engineering and Fabrication.
No início deste ano, a Kurion venceu um contrato para criar o primeiro
Sistema de Processamento Móvel Kurion. Primeiro de seu tipo, o sistema móvel de remoção de isótopos em tanque foi projetado para ajudar a TEPCO a reduzir o estrôncio (Sr) das centenas de tanques do local, que contêm cerca de 400 mil toneladas métricas de água, um volume que se expande em 400 toneladas por dia.
Desde o início das operações em outubro, o sistema de processamento móvel da Kurion processou mais de 11 mil toneladas métricas de água. Durante esse período, o sistema removeu nada menos que 99,95% do estrôncio da água, superando as metas de descontaminação.
Estamos orgulhosos por, mais uma vez, termos sido escolhidos para apoiar a TEPCO em sua limpeza do local da usina nuclear de Fukushima Daiichi, acrescentou Bill Gallo, CEO da Kurion. O ótimo desempenho do primeiro sistema de processamento móvel da Kurion demonstra nosso compromisso e capacidade de inovar e entregar soluções eficazes, para até mesmo os mais complexos desafios de gestão de resíduos.
O segundo sistema de processamento móvel também irá remover estrôncio e destina-se a ajudar a TEPCO a acelerar o tratamento da água no local. O sistema começará a ser instalado esta semana no local da usina nuclear e deve iniciar as operações em meados de janeiro de 2015.
Este novo projeto expande o papel da Kurion em ajudar na limpeza do local. Em 2011, a Kurion desempenhou um papel fundamental ao entregar o sistema de remoção/absorção de césio como parte de um
esforço inédito, realizado por uma equipe internacional de empresas líderes em gestão de resíduos nucleares, para entregar rapidamente o primeiro sistema externo de refrigeração de reator e purificação já produzido, que segue até hoje cumprindo sua missão. Esse sistema processou cerca de
240 mil m3 (aproximadamente 63 milhões de galões) de água e é responsável pela remoção de quase
70% de toda a atividade de césio no local até hoje. Em meados deste ano, a equipe de robótica da empresa criou um manipulador de inspeção remota que foi enviado para detectar vazamentos dentro do recipiente de contenção primária no edifício do reator da Unidade 2. Além disso, a Kurion foi recentemente escolhida pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria para um projeto de demonstração da tecnologia de detritiação (detritiation) da Kurion para possível uso no local da usina nuclear de Fukushima Daiichi.
SOBRE A KURION
A Kurion cria soluções de tecnologia para acessar, separar e estabilizar resíduos nucleares e perigosos com a finalidade de isolá-los do ambiente. O conjunto de tecnologias e capacidades de engenharia da Kurion oferece uma plataforma para enfrentar os mais desafiadores resíduos em todo o mundo. Fundada em 2008, a Kurion é apoiada pelos principais investidores em energia,
Lux Capital,
Firelake Capital Management e
Acadia Woods Partners. A empresa tem sede em Irvine, Califórnia, e possui instalações em Richland, Washington; Houston, Texas; Loveland, Colorado; Tóquio, Japão; e Warrington, Inglaterra. Para obter mais informações, acesse
www.kurion.com.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Photos/Multimedia Gallery Available: http://www.businesswire.com/multimedia/home/20141211006225/pt/
Para Kurion, Inc.
Katie Wood, +1-650-801-7952
katie.wood@zenogroup.comFax: +1-650-508-8336