Releases 22/01/2016 - 10:07

Conheça mais sobre a divertida campanha "Verruga" criada pela Borghi Lowe para o CCSP


(DINO - 22 jan, 2016) - A agência de publicidade Borghi Lowe, atual Mullen Lowe, que tem como CEO e fundador o publicitário José Borghi, criou recentemente uma campanha divertida para o 40º anuário do Clube de Criação de São Paulo (CCSP). O comercial, que tem como objetivo exaltar a importância do mercado criativo e da história da propaganda brasileira, usa toques surrealistas para criar um filme interessante e inusitado.

Produzido em parceria com a produtora Hungry Man e com a trilha sonora feita pela Mondo, o filme de pouco mais de 5 minutos é ambientado durante os anos 70 e narra a história de uma verruga. Após sofrer rejeições tanto por parte sociedade como também pelo homem que a detinha, a Verruga acaba sendo retirada e por algum tempo acredita que esse foi o seu fim. Todavia, essa trajetória se revela como um novo começo para ela. Encantada com as imagens que assiste em uma pequena televisão, a Verruga decide seguir para o segmento de publicidade e propaganda e desse modo encontra seu maior talento, que a leva rumo ao sucesso e grande reconhecimento profissional.

Durante os 5 minutos do filme publicitário, é possível identificar várias metáforas interessantes na campanha, a maior delas sendo o fato da Verruga representar um publicitário e a mente criativa daqueles que trabalham na área. Segundo a equipe da Borghi Lowe, produzir uma peça publicitária para publicitários, em especial o Clube de Criação de São Paulo, que é reconhecido por trazer ao público o que existe de melhor em propaganda do Brasil, é uma experiência única e enriquecedora, na qual foi possível trabalhar a criatividade de uma forma nova e sem barreiras.

José Borghi, responsável por liderar a equipe da Mullen Lowe, já criou anteriormente campanhas publicitárias que foram muito comentádas pela criatividade e metáforas inteligentes. Um exemplo disso foi o comercial dos mamíferos da Parmalat, que se tornou um grande sucesso entre o público infantil e também entre a população em geral. A campanha criada para a Fiat alguns anos depois com o famoso bordão "Tá na hora de rever seus conceitos" também entrou para a história da publicidade brasileira, enquanto os comerciais publicitários feitos para a marca de temperos Sazon fez com que a empresa crescesse tanto no país ao ponto de ser necessário abrir novas fábricas para conseguir suprir a demanda pelo produto.

Considerado um dos publicitários mais influentes do país na atualidade, o CEO da Mullen Lowe, José Borghi, se apaixonou por publicidade e propaganda após assistir, ainda na juventude, uma apresentação de comerciais premiados em Cannes. Desde então, construiu passo a passo uma carreira de imenso prestígio nacional e internacional, na qual a Mullen Lowe possui um papel de destaque. Uma das principais características de José Borghi é o fato de permanecer até hoje totalmente envolvido com as campanhas produzidas pela sua agência. Segundo o publicitário, os profissionais que trabalham nesse meio vivem cercados por situações surreais durante o processo de criação de suas peças. Daí a ideia de investir nesse estilo de propaganda, que com a campanha "Verruga" para o CCSP, se estabelece como um jeito novo e moderno de fazer publicidade.