Releases 13/04/2020 - 18:13

Empreendedor deixa cargo de servidor público e aposta em especalização no setor de milhas


Salvador-BA--(DINO - 13 abr, 2020) -
O Brasil vive ainda um cenário de recessão econômica, que atingiu diversos segmentos produtivos do país, principalmente a construção civil e indústria. Com o setor de companhias aéreas não foi diferente, o preço das viagens aumentou de maneira significativa, principalmente após a crise da Avianca. Uma pesquisa de 2019 do buscador de passagens Voopter apontou que, somente neste ano, os valores de embarque aumentaram entre 35% e 140%. Para se ter uma ideia, o preço médio de um voo doméstico passou de R$ 366,97 para R$ 410,18, comparando os índices de 2018 e 2019.


Em situações como essa, é mais do que necessário usar a criatividade e pensar soluções para driblar os altos preços cobrados pelas companhias. E foi exatamente esse o insight de Eduardo Pereira, que de gestor público, tornou-se o “Imperador dos Pontos”.


Viajando através do acúmulo de milhas desde 2011, Eduardo entrou nesse mercado, ainda pouco explorado, sem fazer nenhum investimento, através do Instagram. “Nunca fui de postar nas redes sociais. Tomei essa iniciativa com o único objetivo de dar dicas e compartilhar conhecimento sobre o uso de milhas, mas as coisas começaram a caminhar de maneira rápida”, conta.


Com postagens esporádicas no feed e uso diário dos stories, Eduardo superou a marca de 50 mil seguidores e tornou-se um empreendedor. “Foi com esse avanço que percebi a quantidade de pessoas que se interessam em aprender sobre o tema”.


Através de dicas sobre como evitar que as milhas expirem, otimização do cartão de crédito e melhor uso dos programas de fidelidade e de acúmulo de milhas, o hobby virou lucro, seguidores viraram clientes e mentorias personalizadas passaram a ser feitas, além da criação de um portal no qual são divulgadas informações e notícias sobre milhas e viagens, o que fez Eduardo largar o emprego na área pública para se dedicar ao novo negócio.


“Em 90% dos casos faço essa mentoria via internet, pois tenho clientes por todo o país, mas realizo presencialmente também. Nesse processo, é feita uma análise do perfil do cliente, explico como funcionam os programas de fidelidade, ensino todos os cálculos do mercado de milhas, bem como a analisar o cenário, aplicando treinamentos que estimulem os insights e criação de links do mentorado”, ressalta, pontuando que trata-se de um processo de imersão dentro desse universo. “Trago nessa conversa conceitos como: resgate inteligente dos pontos, cartão e bandeira mais adequados à realidade financeira do cliente, e dou dicas sobre a aplicação dessas milhas, até de como é possível lucrar com milhas; tudo dentro de um pacote que envolve o acompanhamento pós mentoria”, finaliza.


Para se ter uma ideia do crescimento do setor de milhas, somente no primeiro trimestre de 2019, o mercado de milhas faturou R$ 1,9 bilhão, com mais de7 6,8 bilhões de milhas emitidas e 68,1 bilhões resgatadas. Os dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf) de 2018 ainda aponta que o número de pontos expirados caiu cerca de 32%. As pesquisas ainda mostram que 85,4% dos acúmulos de pontos foram gerados pelos cartões de créditos.


Tendo a experiência de oito anos aproveitando os clubes de vantagem das companhias aéreas do Brasil e exterior, Eduardo, somente e 2019, economizou mais de 16 mil reais numa única viagem para o Canadá e Estados Unidos em classe executiva, e 14 mil reais somente num tour pela Europa, em novembro. Somando todos os destinos, o Imperador dos Pontos já visitou cerca de 40 países. “Mostro que as coisas que falo são aplicadas à risca, trabalhando na potencialização das milhas e realizando vendas. Apenas com um direcionamento inteligente do cartão de crédito é possível triplicar os valores”.


Negócio promissor


Com a consolidação do título de Imperador dos Pontos, Eduardo deu passos à frente, criou cursos e formou mais de 500 alunos de todo o Brasil pela internet. Além disso, já deu palestras sobre o uso de milhas em diversas partes do país, incluindo o evento Viajar Para Sempre 2019, realizado no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo.


A grande aposta de Eduardo em 2020 é a comunidade “Império dos pontos”, um espaço livre de convivência onde os integrantes trocam experiências e insights sobre negócios. “Trata-se de uma expansão, nesse grupo seleto o objetivo é promover um espaço fértil de ideias, com sugestões e dicas voltadas ao negócio”. Reunindo empresários e profissionais renomados do Brasil que vivem até no exterior, encontros liderados por Eduardo já foram realizados em Salvador. Está previsto edição em São Paulo.


Dicas do especialista


Para Eduardo, com simples mudanças de hábito, verdadeiras revoluções podem ser feitas. O empreendedor pontua que pagar as contas de água, luz, TV por assinatura e telefone pelo cartão de crédito já é o impulso suficiente para o acúmulo de milhas. “É um efeito dominó: aumentar consumo no crédito acarreta no aumento do limite, isso aproxima o cliente do banco. Com isso, benefícios e pontos já são concedidos. Por consequência, esse relacionamento traz seguros viagem e milhas”, comenta.


Quer viajar usando milhas? Siga os passos!


  • Cadastre em todos os programas de fidelidade das companhias aéreas.


Qualquer viagem feita significa acúmulo de pontos, além de habilitar o usuário para participar de promoções.


  • Baixe o aplicativo Oktuplus


O programa ajuda no gerenciamento dos seus programas de fidelidade e pesquisas de passagens aéreas.


  • Baixe aplicativo para pagar suas contas


O Mercado Pago, o Recarga Pay e o Ame digital são alguns dos players do mercado de pagamentos online. Pagar boletos nessas plataformas ajudam na geração de milhas.


  • Baixe o aplicativo Ame Digital ou Méliuz


São aplicativos recomendados para o uso do cashback, que funciona da seguinte forma: em todas as compras realizadas com os parceiros, uma porcentagem do valor pago retorna para o cliente em forma de crédito. O programa ajuda a otimizar o dinheiro gasto.



Website: https://imperiodospontos.com.br