(
DINO - 30 abr, 2015) - De acordo com a pesquisa Webshoppers, do grupo E-bit, no ano passado, mais de 50 milhões de pessoas realizaram pelo menos uma compra online no Brasil. Essa é uma realidade cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros. Tanto que o setor de comércio eletrônico registrou em 2014 crescimento nominal de 24% em relação ao ano anterior. As vendas saltaram de R$ 28,8 bilhões, em 2013, para R$ 35,8 bilhões no ano passado.
No entanto, transformar visitas ao e-commerce em vendas é um dos principais desafios do comércio online. Uma pesquisa da Experian Marketing Services mostra que a taxa de conversão das lojas virtuais brasileiras é de apenas 1,65%. O primeiro passo para reverter esse cenário é investir em plataformas com tecnologia de ponta para garantir rapidez, agilidade e segurança para os clientes. Esse é um dos diferenciais competitivos do varejo online.
Referência no que diz respeito ao comércio eletrônico na região Centro-Norte do país, a Novo Mundo, loja especializada em eletrodomésticos, móveis, eletrônicos e celulares, investiu em uma nova plataforma, que entrou em operação no final de abril. O objetivo é proporcionar ao usuário uma experiência de compra simplificada, rápida e 100% segura.
Agenor Braga, presidente da Novomundo.com, destaca que o futuro exige que os meios e sistemas sejam reinventados e se tornem mais ágeis, permitindo a otimização do tempo em um mundo cada vez mais dinâmico e multitarefas. "A principal funcionalidade da nova plataforma é o Smart Checkout, em que o cliente conclui a compra com total segurança em poucos passos e sem o uso de senha caso ele já seja cadastrado. Outras vantagens são: a sugestão de produtos complementares à busca e a venda de produtos de parceiros por meio do Crossdocking (distribuição de mercadorias sem armazenagem) ou Marketplace (shopping virtual)", afirma o presidente.
A Novo Mundo surgiu em 1956 com sua primeira loja física e atua no e-commerce desde 2001. Atualmente, o grupo conta com mais de 200 lojas físicas espalhadas pelo país, seis mil colaboradores, 10 milhões de clientes e 8 centros de distribuição.