NOVA YORK, 29 de janeiro de 2015 /PRNewswire/ -- QTRAX, o serviço de música digital legal e grátis, anunciou hoje um plano de grande alcance para compensar compositores e artistas ("artistas") de uma maneira mais lucrativa e representativa. Os detalhes estão disponíveis em um extenso e detalhado relatório, encomendado pela Qtrax, de autoria de um das quatro maiores (as chamadas "Big Four") empresas contáveis.
Logo -
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150129/172177LOGOFoto -
http://photos.prnewswire.com/prnh/20150129/172176
O Artist Manifesto ? Manifesto dos Artistas ? (veja em
http://www.qtrax.com) é efetivamente uma Carta dos Direitos dos Artistas, com um abrangente conjunto de iniciativas que dota os artistas com muito mais aportes e os compensa justa e respeitosamente. A iniciativa essencial é a concessão, aos artistas, do equivalente a uma participação de 30%. Esta alocação de capital está sendo protegida em uma entidade jurídica chamada Artist Trust (Fundo dos Artistas), a ser administrada independentemente por uma organização de direitos, atualmente em fase de seleção.
Os artistas vão participar dos lucros da Qtrax e se beneficiar de qualquer evento de liquidez, a exemplo de IPO ou uma venda comercial, precisamente do mesmo modo que outros interessados acumulam riqueza.
A alocação de 30% do capital será liberada aos artistas ao longo de um período de 10 anos, com base no número de obras.
"O capital é o único pote de ouro real de qualquer desses serviços de música digital, incluindo o nosso. Os artistas estão sendo vergonhosamente compensados com distribuições ridiculamente escassas, enquanto o valor de certos serviços de música digital chega a montantes multibilionários. Sem o trabalho criativo dos artistas não pode haver serviços musicais. Nenhum. Um fato óbvio, mas que não é respeitado na atual estrutura econômica. Não é uma questão de buscar culpados. Talvez ele não possa ser corretamente atribuído. Mas nenhuma quantidade de ponderação do Congresso vai alterar as taxas significativamente o bastante. A base é tão baixa, que mesmo um belo aumento do percentual não será suficientemente bom. As gravadoras foram sábias o suficiente para requerer dividendos dos serviços musicais. Os compositores e artistas não estavam apropriadamente organizados para fazer o mesmo. Já é hora de que se tornem proprietários desses serviços, em vez de serem fornecedores explorados de conteúdo. Nós convidamos a todos os serviços digitais, existentes & futuros, a similarmente contribuírem com capital do Artist Trust, a ser inteiramente voltado para o benefício dos artistas, sob a direção de um estimado conselho de líderes da indústria musical. A distribuição dos lucros oriundos do capital pós-IPO vai fornecer renda substancial aos artistas e compositores", disse Allan Klepfisz fundador e CEO da Qtrax.
"À medida que QTRAX se prepara para um evento de liquidez nos próximos dois a três anos, contribuições em dinheiro podem ser feitas ao Artist Trust em forma de dólares de publicidade e patrocínio, por marcas que acreditam na força da música para se conectar com jovens consumidores", disse Lance Ford, presidente e diretor de marketing (CMO) da Qtrax.
SOBRE A QTRAX:
A QTRAX (
http://www.qtrax.com) é um singular e emergente protagonista da indústria digital musical, em vias de lançar seu recentemente atualizado "Serviço de Música Gratuita e Legal" ("Free and Legal Music Service") no primeiro trimestre de 2015. A Qtrax está disponível em 68 países.
Para mais informações:
Julia Lyschik (COO), julia@qtrax.com ; +1 (646) 678 4542 Twitter Facebook
FONTE Qtrax