Releases 03/03/2016 - 16:23

Barion recebe Prêmio de Excelência de Rede Dia%


Curitiba,PR--(DINO - 03 mar, 2016) - O Grupo Dia%, atualmente, é uma das maiores redes varejistas do mundo com mais de 7.700 lojas, estando presente no Brasil, com 929 lojas. Em 1979, o grupo iniciou suas atividades na Espanha e hoje está presente em 4 países. No Brasil, a rede de varejo tem mais de 7 mil funcionários, sendo considerada um modelo único de supermercado, que aproxima o cliente do produto que ele precisa no dia a dia, com lojas de bairro focadas em custo-benefício.

Além disso, uma das principais estratégias do grupo é aumentar o poder de compra dos consumidores por meio do melhor preço do mercado. Por meio de um modelo de negócios ímpar, o Grupo Dia% busca focar em eficiência na gestão de seus processos de cadeia de suprimentos. Uma das principais parcerias de marca própria feitas pela rede de varejo no Brasil foi com a empresa Barion, que está no mercado desde 1960, e fornece os seus produtos para o Grupo Dia % desde 2002. A Barion é reconhecida, principalmente, pela produção nacional de wafer e suas combinações com chocolates. A empresa destaca-se pela qualidade, inovação e na criatividade dos seus produtos, que são sucesso de venda no mercado.

Na história da parceria, a Barion e o Dia% já chegaram a desenvolver 15 produtos juntos e hoje contam com 7 SKUs ativos na linha de chocolates e biscoitos com a marca Dia%. O primeiro item feito para o Grupo Dia% foi o pão de mel com chocolate. Com o tempo, a produção aumentou, e hoje fazem parte do portfólio vários outros produtos, como biscoito amanteigado e wafer recheado. Além disso, a empresa lançou no final de 2015 três novos produtos na categoria de biscoitos e chocolates finos, carregando a marca sofisticada Delicious Dia%.

O reconhecimento da parceria foi marcado pelo Primeiro Encontro de Fornecedores do Grupo Dia %, que ocorreu no dia primeiro de março em São Paulo, no qual estavam presentes mais de 300 fornecedores do Grupo Dia%. Na ocasião, a Barion recebeu o prêmio pela excelência na qualidade nos produtos, o que indica o sucesso da aliança.

Além disso, a premiação evidencia o rigoroso controle de qualidade, pré-requisito para o fornecimento de produtos de marca própria para redes varejistas. De acordo com o Presidente, Sr. Rommel, o prêmio é uma conquista de toda a equipe da empresa, que atua em parceria com a rede desde 2002, e busca sempre potencializar e melhorar a relação por meio de comprometimento, inovação e foco em resultados.

Leia mais. Acesse o site da Barion: www.saborbarion.com.br
Website: http://www.saborbarion.com.br/