Releases 09/05/2016 - 17:48

Entenda a relevância de basear o branding em propósito, pelo CEO da Mullen Lowe


São Paulo--(DINO - 09 mai, 2016) - É indiscutível que, para obter sucesso e ganhar a confiança dos seus consumidores, uma empresa precisa oferecer produtos e serviços de qualidade e que atendam às exigências dos clientes. Entretanto, isso ainda não é o bastante para conquistar definitivamente o público, já que é cada vez maior a demanda por boas experiências que façam os consumidores se envolverem com as marcas.

Com um mercado cada vez mais competitivo e consumidores que buscam algo que vá além do bom atendimento, de produtos qualificados e serviços eficientes, as empresas têm que entender que, na busca pela fidelização do público, ou seja, na tentativa de fazer com que as pessoas sejam leais a uma marca e se engajem com ela, esses detalhes podem não ser o bastante, principalmente se não funcionarem paralelamente, destaca o executivo da Mullen Lowe. Com isso, como ressalta José Borghi, basear o branding no propósito de oferecer aos consumidores aquilo que eles realmente esperam, que são experiências envolvedoras, capazes de atender a todas as suas expectativas e gerarem emoção e engajamento, é o melhor caminho para alcançar o sucesso.

O empresário da Mullen Lowe comenta que quando uma marca consegue chamar a atenção do público pela maneira como ela interage com ele e não apenas por oferecer com qualidade os produtos e serviços que eram almejados, a tendência é que o relacionamento entre as partes se torne cada vez melhor, mais personalizado e se prolongue por muito tempo. Tudo isso, além de demonstrar para aquele cliente específico que a empresa quer se diferenciar da concorrência tornando-se mais relevante e original, também funciona como uma excelente estratégia de publicidade. Isso porque, como lembra o publicitário da antiga Borghi Lowe, quando um cliente recebe apenas bons produtos e serviços, entende aquilo como a mínima obrigação da empresa, mas quando é criado um relacionamento mais abrangente, isso é considerado um diferencial, o que gera bons comentários e futuras indicações.

Isso funciona como uma troca em que ambas as partes saem ganhando, pois o cliente, por ter recebido uma boa experiência de compra, passa a ter confiança naquela marca e sabe que sempre será bem tratado por ela. Já a empresa, ressalta o empresário da Mullen Lowe, ganha mais destaque no mercado e sabe que os consumidores sempre lembrarão dela de maneira positiva, tornando-se assim defensores da marca e não apenas clientes avulsos.

Entretanto, para conseguir criar todo esse engajamento é necessário oferecer algo que vá além de uma simples interação entre um comprador e um vendedor. É preciso gerar um relacionamento que envolva sentimentos, mexa com a emoção, fazendo com que o cliente perceba que seus anseios são relevantes para empresa. José Borghi comenta que isso cria uma percepção de que a marca está disposta a realizar os sonhos dos seus clientes, e quando ela se esforça para isso, eles se sentem importantes e se envolvem cada vez mais, criando uma relação de confiança.

Para concluir, o publicitário da Mullen Lowe destaca que uma das palavras mais essenciais em todo esse processo é compartilhar, pois quando alguém recebe apenas bons produtos e/ou serviços, pode até ficar satisfeito, mas apenas isso. Contudo, quando tem uma excelente experiência de compra, tende a procurar a empresa sempre que necessitar de alguma coisa e compartilhar isso com outras pessoas, gerando muitos valores para a marca.


Website: http://us.mullenlowe.com/