Releases 31/08/2018 - 13:02

Com mercado aquecido, jovens empreendedores do mercado têxtil investem no segmento "gastrôbar"


São Paulo-SP--(DINO - 31 ago, 2018) -
Segundo a Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o mercado deve crescer 4,5% no Brasil em 2018, 2,5% a mais que o ano passado. A própria legislação trabalhista beneficia e traz segurança a sociedade, de acordo com a entidade, que já emprega mais de 6 milhões de pessoas no país.

Já em São Paulo, a maior atração turística é a vida noturna e a gastronomia. É o que diz um estudo realizado pelo jornal Folha de S. Paulo. Assim como os melhores serviços oferecidos na capital são do segmento, conforme pesquisa realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pelo São Paulo Convention Bureau.

Neste cenário, jovens empreendedores sócios da grife Fatto a Mano, multinacional de roupa social com aproximadamente 200 lojas no Brasil, compraram o Blá Grill. O grupo Blá já é um dos maiores grupos de bares e restaurantes em São Paulo e a aposta agora é na gastronomia, principalmente em unidades novas como ada Tabapuã, localizado no Jardim Europa.

Nesta unidade já gira em torno de 3.000 pessoas por mês. “Já atendemos o público no Blá Grill, muito fortemente no almoço, com o público corporativo da região” indaga o sócio, Thi Oliveira que já era do ramo de bares e restaurante, inclusive no mesmo ponto, onde ali funcionava o antigo Sr. Pitanga, muito conhecido na noite paulistana.

É o que o já grupo de jovens empreendedores que fizeram sucesso do mundo têxtil quer apostar. No caso dessa nova unidade localizada no Jardim Europa, foi contratada uma equipe que, segundo eles, é uma das melhores do mercado.

O chefe da cozinha, quem gerencia a operação, já comandou lugares como o Paris 6, de renomados hotéis, do restaurante Viena, entre outros. A gestão do bar são feitas por profissionais que adquiriram experiência com bartenders como o bicampeão do prêmio VEJA Comer & Beber, Spencer Jr. e Kennedy Nascimento, considerado o melhor profissional do ramo pelo concurso Worldclass. O marketing e promoção é gerenciado pela agência MAG Comunicação, uma das melhores no ramo em São Paulo. “Queremos oferecer o melhor prato, ao clima do que o Blá já oferece em música ao vivo e lounge, em parceria com as agências de eventos, modelos, empresas e amigos, atrelado a uma boa estratégia de comunicação integrada.” afirma o CEO da MAG, Luis Magaldi.

A proposta da cozinha, munida de uma churrasqueira a carvão de 2 metros, é servir carnes grelhadas mais raras como bombom de alcatra, assado de tira, bife ancho e flat iron. “ Buscamos entregar a gastronomia advinda de açougues premium, com uma boa apresentação e ótimas opções de acompanhamento e petisco” afirma Thiago Durães, um dos sócios.

“Serão servidos drinks de destilados e fermentados que estão mais em alta, além de drinks autorais criados por toda experiência da equipe” também diz o sócio Thomas Gotsis. A Decanter, importadora e produtora com 2 vinícolas no Brasil é a parceira que fornecerá desde vinhos de giro mais acessíveis até vinhos mais nobres.

 

Abertura dos jantares – Soft Opening

31/08/2018 -  19:00hrs

Endereço: Rua Tabapuã, 1446 – Itaim Bibi – São Paulo

https://www.instagram.com/bla_grill

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