Releases 06/10/2014 - 10:30

Saatchi & Saatchi nomeia presidente para a Del Campo Saatchi & Saatchi


Gloriana López-Lay assume comando da legendaria agência criativa




MIAMI, 6 de outubro de 2014 /PRNewswire/ -- A Saatchi & Saatchi anunciou hoje a nomeação de Gloriana López-Lay como presidente da Del Campo Saatchi & Saatchi, em Buenos Aires, Argentina. Com mais de 20 anos no setor, López-Lay assume o comando da agência de propagandas que leva quase uma década na vanguarda da indústria e que foi designada Agência Internacional do ano 2011 pela Ad Age. A Del Campo Saatchi & Saatchi é a agência número 1 na Argentina nos últimos oito anos e também é colocada de forma consistente entre as dez melhores agências do mundo no Gunn Report.


Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20141001/149887


"É um processo extenso e exigente encontrar o líder certo para uma das nossas mais importantes agências", disse Cynthia McFarlane, presidente/CEO da América Latina e Multicultural USA. "A forte liderança e experiência com empresas globais complexas de Gloriana será um ativo valioso para nossos planos de crescimento agressivos e um complemento perfeito para a nossa operação criativa de classe mundial."


López-Lay foi mais recentemente vice-presidente sênior, diretora de Conta Global da Grey Advertising, onde assumiu a liderança dos US$ 3 bilhões dos negócios globais da Pantene. Nesse período, criou uma agência por si mesma e foi pioneira em gestão global multimarca e modelos globais de processos e escalas de compensação do cliente. Ela também ocupou altos cargos na Wing Latino da WPP nos EUA e na Grey Advertising no México e Porto Rico.


A vinda de López-Lay preenche o vazio criado pela elevação do fundador da agência Pablo Del Campo a Diretor de Criação Mundial da Saatchi & Saatchi. Como presidente do conselho de administração, ele continua a desempenhar um papel central na agência que leva seu nome. "Após vários meses de mudança, estou muito animado por agora termos a peça final do quebra-cabeça", disse Pablo Del Campo. "Gloriana será uma líder fantástica e parceira para a nossa nova equipe de liderança, que inclui os Diretores Executivos de Criação Ariel Serkin, Juan Pablo Lufrano e Rafael Santamarina, na agência desde agosto."


Comentando sobre seu novo papel, Gloriana López-Lay disse: "O trabalho que acontece em toda a América Latina e na Argentina em particular, é sem dúvida o mais forte do mundo. A Del Campo Saatchi & Saatchi está entre as líderes de um grupo de elite de agências. Estou energizada com o desafio de orientar a direção dos negócios da melhor entre as melhores e abrir um novo capítulo na sua história contínua."


Sobre a Saatchi & Saatchi América Latina  Parte do Publicis Groupe, o terceiro maior grupo mundial de comunicação, os clientes da rede da Saatchi & Saatchi incluem a Diageo, Carlsberg, General Mills, HSBC, Lenovo, Mead Johnson, Mondelez International, Novartis, Procter & Gamble, T-Mobile, Toyota e Visa Europa.


Com 130 escritórios e mais de 6.000 funcionários, a Saatchi & Saatchi é conhecida por suas excepcionais ideias criativas que geram fortes conexões emocionais entre consumidores e produtos. Isto é um elemento-chave na Lovemarks, a metodologia exclusiva da Saatchi & Saatchi para elevar o status das marcas através da criação de "lealdade além da razão" e "consumidores inspiradores".


http://www.saatchi.com

FONTE Saatchi & Saatchi Latin America