Releases 09/11/2016 - 11:41

Canal online de compra e venda de roupa infantil é opção prática e vantajosa para mamães


São Paulo--(DINO - 09 nov, 2016) - Em qualquer lugar do mundo a queixa das mães é sempre a mesma: os filhos crescem rápido demais e por isso perdem as roupas com pouco tempo de uso. Por isso, muitas mães sentem-se frustradas e desmotivadas ? também por causa da crise financeira ? a comprar roupas de mais qualidade, e consequentemente mais caras, para os pequenos.

Para as mães que se identificam com essa situação já existe algumas opções para rentabilizar esse problema, como é o caso do canal de compra e venda Liliquid. "Criamos o Liliquid com o intuito de ser uma plataforma virtual onde papais e mamães de todo Brasil pudessem adquirir para seus filhos artigos de alta qualidade, com segurança e facilidade", define Diego Domingues, responsável pelo empreendimento que já possui 50mil seguidores no Instagram.

Gerando uma renda extra
Outra coisa que costuma acontecer também é as crianças ganharem tantos presentes (entre eles roupas) que muitas vezes nem dá tempo de usar. O canal Liliquid compra roupas usadas, mas faz isso de forma diferente. "Os interessados nos mandam fotos das roupas e nós oferecemos um valor pelo pacote fechado, com todas as peças. Quando recebemos alguma peça que não pode ser comercializada nós doamos essas para alguma instituição", completa Diego.

Sustentabilidade financeira e ambiental
Comprando e vendendo roupas de segunda mão ou seminovas pode-se economizar até 80% em relação ao preço original. Outro ponto muito importante quando falamos de consumo de roupas é a questão da sustentabilidade. O consumo está crescendo enormemente e se não mudarmos a nossa forma de produzir e vender roupas, isso causará uma enorme pressão sobre o meio ambiente e os trabalhadores têxteis. A conclusão vem de uma nova pesquisa da McKinsey & Co., que analisou a forma como consumimos moda atualmente e como a ampliação das classes médias nos mercados emergentes poderia aumentar drasticamente o consumo de moda descartável.

Este crescimento no consumo deve continuar com o aumento das classes médias nos países em desenvolvimento cuja população está aumentando seu gasto em roupas. "Em cinco países em desenvolvimento (Brasil, China, Índia, México e Rússia), as vendas de roupas cresceram oito vezes mais rápido do que no Canadá, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos", afirma o relatório.

Serviço:
Facebook: facebook.com/Liliquidoficial
Instagram: @liliquid_
E-mail: liliquidoficial@gmail.com