Releases 09/11/2016 - 11:15

Hospitais utilizam treinamentos online para Acreditação Internacional


(DINO - 09 nov, 2016) - Hospitais de excelência no Estado de São Paulo têm cada vez mais investido em selos de acreditação internacional, chancela que é símbolo de qualidade, segurança e eficácia no atendimento hospitalar. Utilizando estratégias de treinamentos online como apoio, as instituições de saúde otimizam todo o processo de treinamento e se qualificam para as duas principais acreditações internacionais: a certificação da Joint Commission International (JCI), principal agência reguladora de instituições de saúde no mundo, e a Accreditation Canada International, selo que tem sido cada vez mais valorizado no país.

O processo de obtenção da Acreditação é extremamente rigoroso e inclui o cumprimento de diversas normas e procedimentos de segurança, qualidade, controle, dentre outras. Para obter esta chancela, a qualificação do corpo de profissionais é vital. Segundo o Dr. Ronaldo Kalaf, Diretor Vice-Presidente do Hospital Santa Helena:

"O processo de reacreditação é longo e exaustivo. Os níveis de exigência para a obtenção da chancela internacional são elevados e é imprescindível que o todo o corpo de profissionais do Hospital esteja 100% treinado e familiarizado com as melhores práticas e procedimentos. Os treinamentos online facilitam alcançarmos todos estes profissionais para a Acreditação Qmetum Diamante."

Já para a Dra. Fatima Rodrigues, Diretora do Instituto PENSI - Sabará:

"A reacreditação pela Joint Commission International (JCI) é um marco institucional na melhoria da qualidade e segurança na assistência às nossas crianças e seus familiares, comparáveis aos melhores centros de saúde do mundo. É um orgulho para o PENSI Sabará contribuir para esta etapa de capacitação".

Segundo o Dr. Thiago Constancio, CEO do Medportal, empresa que desenvolve tecnologia e conteúdo online para apoiar instituições de saúde, há um conjunto de fatores que estimula os hospitais na conquista da acreditação:

"Hoje a maneira de aprender mudou e as instituições perceberam que para envolver as pessoas em suas ações estratégicas é necessário utilizar ferramentas mais amistosas e convenientes. Nós, do Medportal, por exemplo, estimulamos jogos colaborativos na plataforma de EAD (ensino a distância) e benchmarking com outras instituições de saúde.".
Website: http://www.medportal.com.br/