São Paulo, SP--(
DINO - 16 set, 2016) - Integrar e incentivar a convivência entre alunos do colégio e jovens com alguma limitação, foi o ponto central para a criação do primeiro campeonato inclusivo do Colégio Cantareira, localizado na zona norte de São Paulo.
O evento que começou nesta quarta-feira (14), encerra hoje (16), e conta com a participação de quatro instituições da região norte da cidade.
A diretora do Cantareira, Regina Santini Bomfim, conta que viu no esporte um meio de integração entre os jovens. "Promovemos durante o ano diversas ações inclusivas e o esporte foi a maneira que encontramos para ressaltar valores como companheirismo, coragem, parceria e respeito".
Com uma programação bem diversificada a disputa esportiva do Cantareira contou com futebol de mãos dadas, queimada, dama, futebol de botão e dominó. O Recanto N. S. De Lourdes, o Núcleo de Apoio a Inclusão, o Abrigo de Idosos Casa Luz do Caminho e o Abrigo de Idosas Frederico Ozanan, juntamente com os alunos do Colégio Cantareira, compuseram os times de atletas dessa primeira edição, que deve ganhar mais edições.
A sede dos jogos foi no próprio colégio que, paralelamente, também arrecadou brinquedos que serão doados às crianças carentes. Para o encerramento o time de ginástica rítmica do Clube Espéria fará uma apresentação.