Releases 20/11/2013 - 17:18

O Porsche Macan


STUTTGART, Alemanha, 20 de novembro de 2013 /PRNewswire/ --


- Referência cruzada: fotos disponíveis na epa european pressphoto agency (http://www.epa.eu) e http://www.presseportal.de/pm/9820/ -


(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131120/654081)


A Porsche está expandindo a sua gama para incluir uma nova classe de veículo. O Macan é o primeiro modelo Porsche a entrar no segmento de SUV compacto e está pronto para estabelecer novos padrões no campo da dinâmica e prazer de dirigir tanto em ruas pavimentadas como em terreno irregular. O Macan combina as características típicas de controle que a Porsche tem representado desde o início: o máximo em valores de aceleração e frenagem, grande potência do motor, extrema agilidade e precisão de direção ideal. Além do mais, todos esses recursos são agrupados com um elevado nível de conforto e adequação cotidiana. O DNA esportivo do Macan, como acontece com todos os veículos Porsche, também é imediatamente reconhecível no design. O SUV é inigualável com seu perfil plano e largo na estrada. O capô envolvente e a linha do teto ligeiramente inclinada acentuam a impressão geral de elegância esportiva e dinâmica poderosa. Muitos dos elementos de design foram retirados de outros carros esportivos da Porsche e ampliados para o Macan, tornando claro desde o primeiro momento que o Porsche Macan surge como o primeiro carro esportivo no segmento SUV compacto. O Macan é "Made in Germany", produzido na fábrica de Leipzig. A Porsche investiu ? 500 milhões na fábrica e criou uma completa linha de produção ali. A linha está preparada para produzir cerca de 50 mil veículos por ano, todos fabricados com a máxima precisão e com o mais alto nível de qualidade. Exatamente o que você espera da Porsche.


Seu nome vem da palavra indonésia para tigre. E o Macan realmente faz jus ao seu nome: poderoso e pronto para atacar a qualquer momento, mas ágil e tenaz em terrenos off-road. O último estágio da evolução em all-wheel drive (tração nas quatro rodas), conhecido como sistema Porsche Traction Management PTM (Gerenciamento de Tração Porsche), produz um dos sistemas de acionamento mais poderosos do mundo. Ao lançar o Macan, a Porsche oferece agora veículos esportivos all-wheel drive através de uma gama sem precedentes.


Três modelos compõem a gama de produtos Macan em lançamento no mercado. Como modelo top de linha do modelo Macan, o Macan Turbo(1) deverá ser o mais poderoso veículo no segmento SUV compacto. O motor de 3.6 litros V6 biturbo atinge incomparáveis 400 bhp (294 kW) e catapulta o veículo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. O Macan S(2) está equipado com um motor de 3.0 litros V6 biturbo e entrega 340 bhp (250 kW) e também possui um all-wheel drive ativo. Este all-wheel drive é de série os modelos Macan. O Macan S Diesel(3) com o seu motor de 258 bhp (90 kW) é o modelo econômico de longa distância dos três modelos Macan.


VER


Observação: As fotos estão disponíveis para jornalistas credenciados a partir do banco de dados de imprensa da Porsche on-line em https://presse.porsche.de.


1) Macan Turbo*: consumo de combustível urbano de 11,8 a 11,5 l/100 km; consumo de combustível na estrada de 7,8 a 7,5 l/100 km; consumo de combustível combinado de 9,2 a 8,9 l/100 km, emissões de CO2 de 216 a 208 g/km


2) Macan S*: consumo de combustível urbano de 11,6 a 11,3 l/100 km; consumo de combustível na estrada de 7,6 a 7,3 l/100 km; consumo de combustível combinado de 9,0 a 8,7 l/100 km, emissões de CO2 de 212 a 204 g/km


3) Macan S Diesel*: consumo de combustível urbano de 6,9 a 6,7 l/100 km; consumo de combustível na estrada de 5,9 a 5,7 l/100 km; consumo de combustível combinado de 6,3 a 6,1 l/100 km, emissões de CO2 de 164 a 159 g/km


*) Versatilidade dependendo do conjunto de pneus utilizado


Relações Públicas e ImprensaImprensa sobre o produtoThomas HaggTelefone: +49(0)711-911-24542E-mail: thomas.hagg@porsche.de


Uma foto que acompanha este comunicado à imprensa está disponível no feed da AP PhotoExpress usando a ref# PRN3.


FONTE Porsche Holding SE