São Paulo--(
DINO - 01 dez, 2016) - Poderosa ferramenta HTML5 VPAID fornece criação de anúncios com opções ilimitadas para campanhas de vídeo programáticas
A Sizmek, uma empresa de plataforma de gerenciamento e gestão de anúncios multiplataforma, anuncia o lançamento de sua ferramenta para criação de vídeos HTML5 VPAID com soluções e opções ilimitadas para compra programática de vídeo. Ela permite criar experiências de vídeos mais atraentes e envolventes para campanhas em todas as telas, no momento que o mundo da publicidade se afasta dos anúncios baseados em Flash.
A indústria de criação e distribuição de vídeos online está migrando da tecnologia Flash para HTML5, já que muitos navegadores não mais reproduzem automaticamente os anúncios de vídeo Flash. Sendo assim, os editores precisam preservar sua receita de vídeos interativos e encontraram no HTML5 a solução. As marcas reconhecem a necessidade de manter formatos de vídeos interativos depois da morte do Flash, como exemplificado pelos quase US$ 10 bilhões que devem ser gastos em anúncios de vídeos digitais este ano.
Até agora, a maioria das ferramentas existentes para criação de vídeos interativos traz modelos pré-configurados, o que restringe a flexibilidade criativa. A capacidade de criação ilimitada, disponível em uma ferramenta como o Ad Builder, permite produzir qualquer experiência usando princípios de design responsivo.
"À medida que os consumidores mudam de desktops para dispositivos móveis, a tecnologia de design e distribuição de anúncios muda de Flash para HTML5", disse Jeroen Wijering, chefe de produto da JW Player. "Acreditamos que a chave para continuar a explorar o grande potencial do vídeo digital é incentivar a rápida adoção de HTML5 VPAID e garantir maior disponibilidade de ferramentas para criação de vídeos interativos envolventes com base nessa tecnologia".
O HTML5 VPAID da Sizmek é a mais recente de uma série de novas ferramentas projetadas para oferecer aos clientes a capacidade de desenvolver campanhas de rich media baseadas em dados programáticos. Com essa solução, trading desk e redes de anúncios de vídeos podem preservar sua receita Flash VPAID e passar pela curva de aprendizado HTML5 mantendo a integridade dos princípios de design responsivo. Agora, agências criativas são capazes de fornecer experiências de anúncios de vídeos atraentes especificamente para telas menores em vez de simplesmente reciclar anúncios de TV.
"Hoje, o vídeo sem Flash é uma necessidade na internet - para o alto desempenho e para o alcance de todas as plataformas - especialmente com a exclusão do Flash nos navegadores mais populares. Anúncios interativos que usam Flash VPAID são a última peça do quebra-cabeça", disse Andrew Broadstone, diretor de gerenciamento de produtos da Brightcove. "Apoiamos e estamos entusiasmados com a iniciativa que a Sizmek adotou para permitir, ao migrar para JavaScript VPAID, que anunciantes e agências criem anúncios de vídeos interativos e atraentes baseados em HTML5".
"Os vídeos interativos ainda estão sendo construídos em Flash, mas o mundo de exibição já começou a migrar para os formatos HTML5", disse Jaime Singson, diretor de marketing de produtos da Sizmek. "Estamos entusiasmados porque essa nova solução oferece aos nossos clientes exatamente as ferramentas que precisam, não só para acompanhar as mudanças na nossa indústria, mas também para ganhar vantagem na criação de campanhas de vídeos interativas, impactantes e envolventes".