Belo Horizonte, MG--(
DINO - 22 jun, 2017) - A designer de interiores Melina Mundim se faz presente, mais uma vez, na mostra Modernos & Eternos, que está em sua segunda edição na capital mineira. Neste ano, a exposição homenageia a cidade de Belo Horizonte e suas tradicionais famílias, que tanto contribuíram para o estado de Minas Gerais.
Este ano, a profissional apresenta um projeto batizado por ela de "Entre Amigos", que conta com três ambientes para pequenas ou grandes recepções. No centro, fica a área de jantar e nas extremidades dois lounges ? um com coffee table e outro living em formato tradicional. "Um espaço sempre pronto para receber as pessoas, regado a obras de arte e muita história por meio do mobiliário vintage, com um mix de cores e estampas quem enchem o olhar à primeira vista", descreve Melina, que se inspirou na empresária Maria Helena Tozzi Henriques, um ícone da tradicional família mineira, para decorar o espaço.
"Ela me contou que as recepções, no passado, eram habituais nas residências e, por isso mesmo, a sala tinha que estar sempre arrumada, pois não havia a tecnologia de hoje e as pessoas chegavam sem aviso prévio. Era importante que tudo estivesse em ordem, bonito e florido para receber os convidados. Fazendo um paralelo com os dias de hoje, as pessoas voltaram a recepcionar com força total os amigos em casa e as salas continuam sendo o ponto alto do projeto de interiores sendo o local de encontro dos amigos ", conta.
Diante desse resgate de tradições do passado, a designer compôs o espaço com objetos antigos, como um rádio e uma radiola, além de um mobiliário de design dos anos 60. Há uma mesa de chá montada e, no buffet, ela criou um bar. "É um espaço para convivência, independente do número de pessoas ou estilo do evento - seja para uma conversa entre amigos ou uma recepção maior. Comporta a todos", revela Melina.
A homenageada Maria Helena Tozzi Henriques disponibilizou uma peça de seu acervo pessoal para compor o ambiente: uma mesinha que se destaca pelo arranjo floral e remete ao passado.
Um ponto forte do ambiente e que é bem característico do trabalho de Melina Mundim é a composição de cores. Uma parede em vermelho coral, um sofá verde, uma poltrona laranja. Um mix que promove o encontro do antigo com o novo de uma forma bem alegre. "Eu quis que o espaço fosse algo festivo, com cores que dão alegria e convidam as pessoas para um bate papo descontraído. As peças contemporâneas são mais neutras, porém as peças antigas são mais coloridas", encerra.
A Modernos & Eternos acontece de 20 de junho a 02 de julho, na Rua Sebastião Dayrell de Lima, 80, (Antigo Clube dos Caçadores), bairro Mangabeiras. De terça-feira à sexta-feira, das 16h às 22h; sábado das 13h às 22h; domingo e feriado das 13h às 19horas.
Website:
http://www.melinamundim.com.br/