Releases 07/11/2016 - 10:53

Grupo Expedia lança relatório sobre o impacto de viagens dos Jogos de verão no Brasil


(DINO - 07 nov, 2016) - A forte demanda doméstica e internacional para o Rio de Janeiro e para submercados durante os Jogos mundiais de 2016 foi relatada nos dados mais recentes do grupo Expedia, uma das maiores empresas de viagem do mundo.

O grupo Expedia tem o prazer de informar sobre o significativo aumento nas várias plataformas da empresa, em demanda de viagem para o Rio de Janeiro, sede dos Jogos de 2016. Além disso, submercados do Rio de Janeiro se beneficiaram muito com o aumento da demanda na região. Santa Teresa viu um crescimento de mais de 250%, Barra da Tijuca com mais de 170%, e Botafogo com mais de 130% durante o mês de agosto de 2016, em relação ao mesmo período do ano passado.

Viajantes dos Estados Unidos formaram o maior grupo de visitantes ao Rio de Janeiro, representando quase 35% em agosto para os Jogos, seguidos por viajantes brasileiros, e visitantes do Reino Unido, Austrália e Japão, de acordo com os dados do Grupo Expedia.

"Sediar um celebrado evento internacional como os Jogos de verão, é uma oportunidade significativa de receber um grande público global para um destino como o Rio de Janeiro. Dito isto, nossas descobertas confirmam que os hoteleiros em submercados menores aproveitaram esta oportunidade única de capturar a atenção de viajantes globais querendo ter uma experiência no Brasil", diz Rafael del Castillo, Diretor da Expedia para a América do Sul. "A Expedia se orgulha em ajudar hotéis parceiros a usarem nossa tecnologia, a Expedia® PartnerCentral, para capitalizar com eficiência as grandes oportunidades de eventos através de reservas".

A Expedia pretende continuar a colaborar de perto com os hotéis parceiros e apoiar o turismo no Brasil ao longo de 2016. Ao trabalhar com o grupo Expedia, os hotéis ganham exposição para mais de 200 sites em mais de 75 países, em 35 idiomas, além de vários sites e apps móveis, de marcas como Expedia®, Hotels.com®, Travelocity®, Orbitz®, Hotwire®, Egencia®, Expedia® Affiliate Network, entre outros.


Sobre o grupo Expedia

O grupo Expedia (NASDAQ: EXPE) é uma das maiores empresas de viagens do mundo, com um extenso portfólio de marcas que inclui marcas líderes de viagens on-line, tais como:


? Expedia.com®, o maior serviço completo de agência de viagens online no mundo com sites em 33 países

? Hotels.com®, hospedagem global especializada em mais de 65 clubes de campo operacional e 35 idiomas com o seu premiado programa de fidelização e recompensas Hoteis.com®

? Orbitz Worldwide, incluindo os principais sites de viagem norte-americanos Orbitz.com e CheapTickets.com, bem como ebookers, um total de sites de viagens de serviço em sete países europeus

? Expedia® Affiliate Network (EAN), uma marca global B2B que empodera os negócios de hotéis das principais companhias aéreas, marcas líderes de consumo, agências de viagens on-line e milhares de outros parceiros seus através de soluções API e soluções de template.

? Trivago®, líder em busca de hotéis com páginas em 55 países

? HomeAway®, um marketplace global online para a indústria de aluguel de temporada, que também inclui marcas como a VRBO, VacationRentals.com e BedandBreakfast.com, entre outras

? Egencia®, empresa líder em gestão de viagens corporativas

? Travelocity®, uma marca líder de viagens on-line nos EUA e Canadá na prestação de serviço ao cliente. Presente quando e onde nossos clientes precisam com a garantia número 1º ao cliente

? Hotwire®, inspirando viagens espontâneas através das ofertas do Hot Rate®

? Expedia® Media Solutions, a divisão de vendas de publicidade da Expedia, Inc. que constrói parcerias de mídia e permite que os anunciantes atinjam um público consumidor de viagem altamente qualificado.

? Wotif Group, operadora líder de marcas viagens, incluindo Wotif.com®, Wotif.co.nz, lastminute.com.au®, lastminute.co.nz® e travel.com.au®

? Classic Vacations®, serviço especializado em viagens de luxo

? CarRentals.com?, a empresa mais importante de aluguel de carros pela internet com sites em 13 países

? Expedia Local Expert®, um fornecedor online de serviços de concierge, atividades, experiências e transporte terrestre para centenas de destinos em todo o mundo

? Venere.com?, site especializado em reserva de hotéis online na Europa

? Expedia® CruiseShipCenters®, um provedor de valor excepcional e conselhos de especialistas para reservas de viagens de cruzeiros e férias através de sua rede de mais de 225 franquias de agências de viagens na América do Norte