Releases 19/10/2018 - 11:13

Tendência de mercado, aplicativos voltados para saúde ganham cada vez mais espaço


São Paulo, SP--(DINO - 19 out, 2018) -
Com aumento expressivo na quantidade de profissionais da saúde no país, as ofertas de serviços médicos ganham, cada dia mais, as plataformas digitais. De acordo com dados da Demografia Médica, pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o Brasil possui hoje o maior número de médicos de sua história. Com um contingente de mais de 450 mil profissionais atuando na área, o país registrou um aumento de 23% nos últimos sete anos.

Esse crescimento, entretanto, não é homogêneo. Segundo dados internos da Atendimento Já, plataforma de captação de pacientes que proporciona o agendamento de consultas online, 36% dos profissionais da saúde têm mais de 30% de suas agendas vagas. São praticidades e soluções para estas e outras questões que os agendamentos através de aplicativos virtuais oferecem – seja por conta do horário, distância ou dia de preferência.

“Queremos proporcionar e facilitar a relação do paciente com o consumo de serviços via mobile para que sua escolha seja feita baseada na maior oferta de informação, no aumento da concorrência, da visibilidade e também na localização do profissional: perto de sua casa, de seu trabalho ou no caminho”, afirma Euricion Murari, sócio da Atendimento Já.

Agendamento na mão – e na hora

A grande maioria dos brasileiros tem acesso à internet e a utilizam para compras, fins sociais e, principalmente, para o uso de aplicativos. “O comportamento de consumo de serviços vem mudando, e o Atendimento Já, através de uma multiplataforma online, aproxima pacientes e profissionais da saúde de forma inteligente e personalizada, 24 horas por dia, todos os dias”, diz Euricion.  Atentas a essa movimentação, empresas têm buscado pela visibilidade que o mundo virtual proporciona. E, é isso que traz a área da saúde o início de um espaço consolidado.

Visibilidade para profissionais da saúde

Com cadastro gratuito e sem anuidades ou intermediações financeiras, o Atendimento Já visa aumentar a visibilidade dos profissionais da saúde e proporcionar agendamento de consultas em clínicas e consultórios, de forma mais acessível, dinâmica e com mais opções, melhorando a experiência de pacientes e profissionais. O Atendimento pode ser acessado via mobile, site ou aplicativo. Saiba mais: www.atendimentoja.com.br



Website: http://www.atendimentoja.com.br