Releases 21/06/2022 - 16:18

Charlie assume gestão e operação do Tulip Inn São Paulo Paulista


A partir de maio, o empreendimento passa a ser administrado pelo Charlie, startup que transforma a maneira de morar e investir em imóveis, desde a gestão e operação de imóveis residenciais e na conversão da gestão de hotéis ao modelo Charlie

São Paulo, Junho de 2022 - A partir do mês de maio, o tradicional Tulip Inn São Paulo Paulista passará a ser integralmente administrado pelo Charlie, startup que transforma a maneira de morar e investir em imóveis. Com essa mudança, a unidade deixa de operar sob o formato da hotelaria tradicional e passa a atuar no modelo Charlie sob o nome de Paraíso Suites by Charlie atendendo aos mais diversos perfis de clientes, seja voltado a lazer ou negócio, para curtas ou longas estadias, contemplando uma operação que passará ao gerenciamento completo do empreendimento, desde a distribuição, manutenção, treinamento dos colaboradores, gestão de recursos, entre outros.

O Tulip Inn São Paulo Paulista passará a ser a terceira conversão do Charlie com redes hoteleiras reforçando a estratégia da companhia em expandir suas linhas de atuação, desde empreendimentos residenciais até unidades hoteleiras, que tem como foco melhorar a gestão do ativo garantindo aumento de rentabilidade para os proprietários, além de novas experiências e serviços personalizados para inquilinos e moradores.

A primeira fase da operação consistirá na gestão e distribuição do empreendimento e no médio prazo estão previstas renovações e modernizações na unidade para passarem a operar 100% no modelo e plataforma Charlie.

“O Charlie nasceu com o propósito de transformar a experiência do morar, seja ele uma estadia de curta, média ou longa duração. Com mais de 12 anos estudando o mercado hoteleiro e imobiliário entendemos quais são as necessidades de nossos clientes e dos investidores que buscam manter seu patrimônio gerando lucros”, destaca Allan Sztokfisz, CEO do Charlie. “Assumir a operação de um hotel e de uma rede tão importantes para o mercado hoteleiro no Brasil fortalece ainda mais a nossa missão de dar continuidade e modernizar cada vez mais a experiência de nossos clientes”, completa o executivo.

Ao todo serão 91 apartamentos divididos em 4 categorias: econômico, standard, superior e conjugado, ideal para acomodar até 4 pessoas. Os quartos possuem Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, TV, frigobar, cofre e secador de cabelo no banheiro.

Além disso, o espaço também conta com uma estrutura para realização de eventos composta por 5 salas totalmente equipadas para até 90 pessoas, além de serviço de alimentos e bebidas.

O Charlie já possui atuação em São Paulo e Porto Alegre, administrando imóveis em 17 empreendimentos sendo três na gestão de unidades hoteleiras. A companhia pretende alcançar diferentes estados do Brasil com alto potencial imobiliário e turístico nos próximos anos, como Rio de Janeiro e Recife, além de ampliar atuação nas capitais em que já atua. Como parte da estratégia de expansão, também estuda novas parcerias com construtoras e investidores institucionais.

Sobre o Charlie
Criada em julho de 2020 por Allan Sztokfisz e Flavio Ghelfond, o Charlie é uma startup que transforma a maneira de morar, com o conforto de casa e serviços sob demanda, oferecendo uma experiência de estadia para curta, média e longa duração. A empresa tem como objetivo estabelecer uma relação ganha-ganha para toda a cadeia, ou seja: incorporadoras, proprietários e hóspedes; e atua no mercado com importantes parceiros, como Trisul, Tecnisa, Eztec, Yuny, Gamaro, Grupo Cyrela, Next Realty, Lavvi, CCDI, FL2, Famcorp, entre outros. Atualmente, o Charlie administra apartamentos em 17 empreendimentos com imóveis em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). Para 2022, a empresa pretende dobrar o número de apartamentos, que hoje, entre residências e hotéis, conta com mais de 500 unidades, além de novas parcerias com construtoras e investidores institucionais. Saiba mais em www.staycharlie.com.br.

Informações para imprensa Charlie | Edelman Brasil
Jossiani Braga - jossiani.braga@edelman.com
Felipe Perrella - felipe.perrella@edelman.com