Releases 30/03/2016 - 14:38

Startup gaúcha lança produto inovador para o mercado educacional brasileiro voltado à cultura Maker


Porto Alegre, RS--(DINO - 30 mar, 2016) - Os Makers de todo o Brasil já contam com um ponto de referência: o clubeMAKER (http://www.clubemaker.com.br). A cada dia novas pessoas se juntam ao "movimento Maker", bastante popular no exterior e em amplo crescimento no Brasil. Antes de tudo é preciso compreender o que são makers. Os Makers são todas aquelas pessoas que fazem projetos por conta própria, que têm habilidades desde eletrônica, programação, robótica, até marcenaria, música, fotografia, moda, entre outros. São as pessoas que "botam a mão na massa", adeptos do "Do It Yourself".

É aí que entra a novidade do clubeMAKER. Lançado pela startup gaúcha D2G Tecnologia (http://www.d2gtecnologia.com.br), o clubeMAKER é uma plataforma online que contém fóruns de discussão, cursos e artigos. Desenvolvida por makers para makers (por mais clichê que soe, é a verdade), o clubeMAKER oferece um produto exclusivo que promete revolucionar o mercado: o makerBOX - uma caixa surpresa contendo uma experiência completa, com instruções e todos os componentes para ser montada em casa, além de dar acesso a um material exclusivo no clubeMAKER.

Grégory Gusberti, maker desde tenra idade, sócio da D2G Tecnologia e diretor de Inovação da empresa, aos 13 anos construiu a maior Bobina de Tesla da América Latina e mantém um canal no Youtube dedicado ao ensino de eletrônica, programação e robótica. "O Canal All Electronics começou como um hobby, mas logo percebi que existe um grande potencial inexplorado no mercado de Educação Online. A evolução natural do All Electronics foi o clubeMAKER, que atende diretamente a este mercado. O makerBOX foi a 'cereja no bolo': na onda das 'caixinhas surpresa', fizemos a 'caixinha surpresa' especial para o público maker." - afirma Gusberti.

"Lembro quando ainda era adolescente e morava no interior: adorava eletrônica e comprava aquelas revistas recheadas de experiências para montar. Mas tinha um problema sério: onde conseguir os componentes? Ainda mais morando no interior e sem internet na época! O makerBOX atende a este desejo antigo dos hobbistas de eletrônica, mecânica e robótica - como eu - garantindo que sempre todos os componentes estarão à mão, bem como as instruções completas. E a novidade é que o cliente recebe a caixa e ainda pode ir na plataforma online, o clubeMAKER, e compartilhar com os outros makers o seu progresso." - Acrescenta Diego Pinto, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da D2G Tecnologia.

"O mercado de educação online apresenta uma oportunidade única para empreendedores, em especial no contexto atual de nosso país, que ainda há de atravessar sua "Revolução Educacional", certamente através do uso de ambientes web, online. O clubeMAKER vem para ocupar um espaço importante no mercado: aquelas pessoas com anseio de colocar a mão na massa. Queremos que as pessoas aprendam a fazer, que façam, que empreendam, que testem suas ideias no mercado, que compartilhem as ideias, que se juntem, que criem empresas e que encontrem sócios para seus empreendimentos. É isso que fizemos e é isso que oferecemos ao público através do clubeMAKER, do makerBOX e das novidades que virão em breve no Clube." - empolga-se Diego Trindade, Diretor de Negócios da empresa, ao comentar as oportunidades oferecidas pelo mercado de educação.

O clubeMAKER oferece 3 planos de acesso: Plano Free, com acesso a fóruns, artigos e cursos gratuitos (com a possibilidade de comprar os outros cursos); o Plano clubeMAKER, com acesso completo, inclusive aos cursos exclusivos para este plano; e o Plano makerBOX, no qual, além do acesso completo, o cliente recebe bimestralmente a caixa com experiências surpresa. O site está disponível em http://www.clubemaker.com.br e o e-mail para contatar a D2G Tecnologia é contato@d2gtecnologia.com.br ou diegotrindade@clubemaker.com.br.
Website: http://www.clubemaker.com.br