São Paulo--(
DINO - 14 abr, 2016) - A tagline "Mobile is everything" foi a escolhida para a abertura de um dos maiores congressos mobile do planeta, o Mobile World Congress 2016, que ocorreu entre os dias 22 e 25 de fevereiro na cidade de Barcelona, na Espanha. Na edição de 2016, o evento contou com mais de 100 mil participantes de 204 países diferentes, incluindo a participação de cerca de 2200 empresas responsáveis por expor seus produtos nos diversos pavilhões presentes no congresso, informa
José Borghi, CEO da
Mullen Lowe, antiga Borghi Lowe.
A tag utilizada "Mobile is everything", contribui para demonstrar uma realidade cada vez mais presente na vida de internautas do mundo inteiro, a de que a internet mobile tem realmente crescido de forma impressionante. As novas tecnologias em desenvolvimento também endossam essa afirmação, pois é cada vez mais comum escutar sobre realidade virtual, relógios, óculos e até mesmo casas inteligentes e conectadas, além dos lançamentos de smartphones ultra potentes e de redes a cada dia mais velozes, como por exemplo a tecnologia de conexão 5G, que já está sendo estudada, noticia o publicitário da
Borghi Lowe, José Borghi.
Muitos podem se questionar: "Mas o que isso tem a ver com publicidade?" Tudo. Com a evolução da conexão e do uso da internet móvel, as marcas estão começando a enxergar esse meio de outra forma e investindo mais nele como uma estratégia publicitária. Um exemplo disso é o fato de um número cada vez maior de profissionais de marketing estarem participando do Mobile World Congress, o qual há alguns anos era frequentado em grande maioria por
profissionais da área tecnológica e de telecomunicações, comenta o CEO da antiga Borghi Lowe, atual Mullen Lowe.
E a razão por trás desse crescente interesse dos anunciantes na esfera da internet móvel, está na importância de compreender o que nos aguarda nos próximos anos e começar a adotar estratégias que preparem a marca para esse futuro próximo. O grande desafio da publicidade é conseguir acompanhar o
mercado tecnológico, que muda de forma rápida e quase imprevisível.
Como maior exemplo dessa premissa, estão os óculos inteligentes, em inglês smartglasses, que há apenas dois anos ainda estavam em fase de desenvolvimento em universidades norte-americanas e conseguiam apenas simular uma volta em uma montanha russa. Nessa edição do Mobile World Congress, noticia o publicitário da Borghi Lowe, foi possível perceber o avanço expressivo desses smartglasses, que agora já estão sendo fabricados por várias empresas como LG e HTC, e prometem em um futuro próximo conseguir levar os usuários a realidades virtuais em 360º.
Aliás, essa é outra tendência da geração mobile que promete ser bastante importante para o ramo publicitário: os vídeos, jogos e transmissões em 360º. Atualmente, já se tornou evidente a preferência do público em assistir vídeos online, e quando essa tecnologia de realidade virtual se popularizar entre os usuários, a grande questão, ressalta o publicitário da Borghi Lowe, é como serão as propagandas.
Website:
http://us.mullenlowe.com/