Releases 31/07/2015 - 19:01

Moovin apresenta sistema baseado em omnichannel no Fórum E-Commerce Brasil


(DINO - 31 jul, 2015) - Sabe aquela situação de ir até uma loja física e não ter o produto que você quer comprar no momento? Ou uma camisa do seu tamanho, ou o livro que você queria, ou o sapato da cor que você imaginava? É com base nessa demanda que a Moovin apresentou para o mercado nesta semana, no Fórum E-Commerce Brasil, o Moovin-Store.

O Moovin-Store é um sistema baseado no conceito Omnichannel. Ou seja, com este serviço o cliente usa todos os canais disponíveis simultaneamente através de um totem instalado na loja física, sem distinção do online e do offline para efetuar uma compra. Com o Moovin-Store é possível integrar os estoques de todas as lojas físicas e da loja virtual com a plataforma e-commerce e ERP, auxiliar no controle de vendas, enviar e-mail marketing comportamental, monitorar resultados e estratégias.

Traduzindo na prática: se o produto não estiver em loja, o cliente pode efetuar a compra pelo totem de atendimento com o sistema Moovin-Store e receber o produto em casa. É vantagem de comodidade para o cliente, e vantagem para o lojista, que não deixará de vender.

Acompanhando a movimentação da tecnologia e das diversas oportunidades que a internet disponibiliza, com experiência no mercado de plataformas e-commerce e gerenciando mais de 100 negócios virtuais, a Moovin trouxe para o mercado um sistema diferenciado e inovador.

? O evento nos deu a oportunidade de apresentar a solução Moovin-Store a muitos lojistas, incluindo empresas com fortes presenças física e online no mercado brasileiro. O público demonstrou entusiasmo com a novidade, pois poderá proporcionar uma experiência de compra melhor para seu cliente e derrubar uma barreira que existe entre loja física e virtual ? avalia Anderson Herzer, diretor da Moovin.

A plataforma Moovin-Store também chega ao mercado para acabar com a queda de braço entre a loja física e a loja virtual, pois o sistema possibilita o comissionamento do vendedor. Com isso, abre-se uma perspectiva até mesmo motivadora para as equipes de vendas das lojas físicas. Em vez de perder uma venda por não ter o produto em estoque, podem sugerir a alternativa para o cliente efetuar a compra no totem, já pois receberá comissão por cada negócio fechado.

A Moovin esteve presente no evento com um estande no E-Commerce Brasil, em São Paulo. O evento ocorreu no Transamérica Expo Center nos dias 28 e 29 de julho. Entre os convidados do fórum para painéis e palestras, estavam nomes como o do publicitário Washington Olivetto, o jornalista Ricardo Boechat e a vice-presidente da eBay, Lisa Butler, por exemplo.


Website: http://www.moovin.com.br