São Paulo, SP.--(
DINO - 26 jun, 2018) -
Ao longo dos últimos anos, a pressão para as empresas adotarem estratégias de comunicação com a utilização de vídeos cresceu exponencialmente. Conforme publicado pela empresa de pesquisas e estudos Statista, a receita gerada com vídeos digitais saltará de US$6.13 bilhões em 2015 para US$29.04 bilhões em 2021. Esses números mostram o motivo por trás do interesse dos consumidores, buscando cada vez mais conteúdo em vídeo, e das empresas, priorizando a estratégia de comunicação neste formato.
Grandes empresas destinam em média 60% da verba de marketing para a produção de vídeos, em sua grande maioria, produzidos por agências e produtoras de grande porte. Enquanto isso, pequenas empresas e empreendedores buscam soluções alternativas para participar desse movimento exponencial.
“Estudos comprovam que o internauta gasta 88% mais tempo em um site com vídeos e 59% dos executivos preferem assistir um vídeo ao invés de ler um texto. Sendo assim, as empresas que investem neste tipo de comunicação saem na frente”, comenta Pedro Bueno, sócio-fundador e CEO da
Animame.com.br, empresa que oferece um serviço de criação de vídeos explicativos com o formato de atendimento 100% digital. "Conseguimos atingir um mercado muito amplo, pois oferecemos um modelo de negócio que atende empreendedores em busca de um vídeo marketing de baixo custo e também grandes empresas que buscam excelência no resultado do vídeo explicativo", complementa Pedro.
De acordo com as estatísticas de marketing publicadas pela
Forbes, 70% dos profissionais de marketing reportaram que o vídeo converte mais vendas do que outro meio de comunicação. Além disso, usar vídeos em e-mails marketing aumentam as taxas de abertura em 19%, os cliques em 65% e reduze em 26% o cancelamento de envio. O estudo ainda destaca que 69% dos usuários de smartphones acreditam que o vídeo é o formato perfeito para seus dispositivos, pois é uma forma rápida de conhecer um produto.
Website:
https://www.animame.com.br