São Paulo, SP--(
DINO - 19 mai, 2016) - A Sophos, fabricante especializada em segurança de rede, anuncia lançamento do "MSP Connect", novo Programa de Canal que visa beneficiar os Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs) por simplificar o gerenciamento de múltiplas soluções de segurança, aumentar a rentabilidade, reduzir custos e melhorar a eficiência de negócios dos MSPs.
Hoje, espera-se que o MSP gerencie diversos produtos de segurança: desde o dispositivo na ponta (end point), servidor, rede, web e e-mail através de múltiplas plataformas e também os smartphones dos colaboradores. A mistura de tecnologia tradicional e de próxima geração disponível exige novos investimentos e custos extras aos MSPs.
O Programa "MSP Connect" fornece acesso ao amplo portfólio da Sophos por meio de uma plataforma de gerenciamento centralizado, a Sophos Central. Essa plataforma é composta pelo Sophos Central-Partner, um painel que permite que os MSPs distribuam licenças, adicionem novos clientes, promovam serviços transversais e up-sell, gerem receita e tenham uma perspectiva clara e em tempo real de todas as atividades do cliente. Os MSPs podem responder a incidentes de segurança de forma mais rápida e rastrear os alertas de todos os níveis diretamente no painel, assim o tempo gasto com tratamento de incidentes, incluindo os menores, acaba sendo mais produtivo e eficaz.
O painel do Sophos Central-Partner é integrado com o software de Automação de Serviços Profissionais (PSA). Ainda, os MSPs podem personalizar o software de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM) dos principais fornecedores para implantar e atualizar os agentes Sophos localmente.
"Os MSPs poderão se beneficiar de modelos de licenciamento agregados e de uma segurança sincronizada mais eficaz. O Sophos Central-Partner centraliza a gestão de todos os dispositivos de segurança e soluções de privacidade de dados em um único painel, o que é absolutamente essencial quando os executivos estão dentro e fora do escritório com vários equipamentos em campo", afirma Scott Barlow, vice-presidente de MSP global na Sophos. "O compartilhamento de inteligência e resposta automática a incidentes por meio de nossa tecnologia de segurança permite que os parceiros proporcionem um serviço mais eficiente e ininterrupto contra ameaças. Tudo isso está disponível por meio de modelos de cobrança flexíveis para facilitar que os MSPs implementem e projetem uma maior rentabilidade".
O MSP Connect apresenta um custo-benefício em termos de licenciamento, ou parceiros podem se registrar para o sistema de faturamento MSP Connect Flex, que inclui pagamentos mensais, unificação dos pagamentos e faturamentos, conta simplificada e gerenciamento de fluxo de caixa. A opção Flex inclui o suporte de um Account Manager dedicado.
A Sophos vende exclusivamente através do seu canal com 15.000 revendedores em todo o mundo e é dedicada ao crescimento e o sucesso de MSPs. Como parte do novo programa e estratégia de negócios da Sophos " channel first, channel only ", a empresa oferece consultoria de vendas e certificação, ativos de marketing co-branded, serviço e suporte 24 horas por dia, e treinamento em profundidade sobre o painel Sophos Central para ajudar a construir as habilidades e competências dos seus parceiros.