Rio de Janeiro--(
DINO - 13 dez, 2016) -
Eles têm formações diferentes, mas investiram no mesmo tipo de negócio: franquia do aplicativo Delivery Much para restaurante e lanchonete, com sede em Santa Maria, no Rio grande do Sul. O tempo estimado de retorno para este negócio é de um ano, mas o mecânico industrial, Cristian Lima de Matos, de 28 anos, informa que em 9 (nove) meses já havia pago o investimento do valor da taxa de franquia, realizado em janeiro deste ano. É agora um novo empreendedor para o uso do aplicativo em Erechim, no Rio grande do Sul, que possui 102 mil habitantes.
- Sou comprador de materiais e sempre estudei e trabalhei nas áreas industrial e civil, mas estou bem adaptado à atual condição comercial do setor de alimentos. Hoje tenho 22 restaurantes na minha franquia e em breve mais dois para serem lançados -, comemora o investidor.
O que atraiu Cristian Lima a investir na compra da franquia foi, sobretudo, o fato de o valor do investimento X retorno ter sido estimado bom base em dados reais. "Fiz uma pequena pesquisa de mercado para me encorajar a investir na cidade e sobre serviços similares. Nesta pesquisa descobri que não havia nenhum serviço deste tipo sendo oferecido no período", frisa Lima, explicando, ainda, que ele era assalariado e que procurava uma nova forma de aumentar a sua renda.
Andreia Knod, contadora, de 30 anos e sua sócia, Josiani Marochio Schwantes, Bióloga, de 32 anos, apostaram no novo modelo de negócio. Assim, há dois meses Campos dos Goytacazes conta com um novo App de delivery, e as sócias relatam que os negócios estão indo muito bem.
- Mesmo em num cenário de crise, vários restaurantes aderiram à plataforma. Muitos aceitam receber material de pdv e fazem posts nas fanpages para divulgar o Aplicativo -, informa Andrea.
De acordo com Andrea, o montante investido para adquirir a franquia foi de R$ 39.000,00 e mais cerca de R$ 8.000,00, em marketing, para ganhar visibilidade. Os novos franqueados esperam obter o retorno do investimento em um prazo de um ano, e uma renda mensal, mínima, de R$ 20.000,00. A estimativa é baseada nas planilhas apresentadas pela franquia com o foco na realidade do mercado e nos cenários criados. A planilha contempla a quantidade de habitantes da cidade, restaurantes potenciais, valor de taxa de franquia, valor de investimentos anuais, números de restaurantes contratados anualmente, ticket médio de um pedido e comissão média dos restaurantes.
No decorrer da conquista de novos clientes, os franqueados iniciantes atribuem ao sucesso da Delivery o fato de se tratar de um aplicativo estabelecido e com uma curva boa de crescimento, onde os restaurantes compreendem que o aplicativo é um aporte importante em mídia de marketing online. Para se tornar um franqueado da Delivery Much é preciso receber a orientação e treinamentos. Entretanto, o franqueado tem alguma liberdade de atuação na cidade onde atua, por entender as necessidades locais e assim criar a estratégia comercial de cobrança de comissão, mensalidade e adesão ao sistema. Atualmente, para adquirir uma franquia de aplicativo da Delivery o investidor terá que desembolsar o montante que varia entre de R$ 27 mil a R$ 45 mil em taxa de franquia. O prazo estimado para se obter um retorno do investimento é de 12 meses.
- A franqueadora entende que o franqueado, sob nossa supervisão, tem conhecimento local e adapta a estratégia para o melhor resultado em suas franquias ?, explica o engenheiro, Pedro Alberto Judacheski, um dos três sócios da Delivery Much. Pedro ressalta que é necessária a realização de três dias de treinamentos presenciais, o que inclui o aprendizado de TI; marketing; comercial, e operação da franquia. A Delivery Much oferece o suporte das áreas de TI, Comercial, Marketing e Operação; como também o know-how de trabalhar na área de TI e de delivery online há mais de 5 anos. No treinamento são disponibilizados materiais, planilhas, documentos e manuais. A Delivery Much já conquistou 77 cidades do país, abrangendo 18 estados brasileiros.
Website:
https://www.deliverymuch.com.br/