Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 13 mai, 2016) - A procura por especialistas em sexualidade quase triplicou nos últimos meses, sendo a maioria dos contatos motivada por questões de gênero e identidade sexual. Os dados do MundoPsicologos.com comparam os 4 primeiros meses deste ano com o quadrimestre anterior e referem-se a usuários que solicitam ajuda psicológica para lidar com problemas de orientação sexual, travestismo, falta de desejo, distúrbios sexuais, identidade, dentre outros.
Neste período, o aumento no total de solicitações enviadas foi de 173%. De cada 10 usuários, 7 procuram um especialista para resolver conflitos provocados pela orientação sexual ou gênero. Os outros 3 vêm por questões relacionadas a disfunções sexuais: impotência, disfunção erétil, anorgasmia ou vaginismo.
Pablo é um dos usuários que veio ao portal em busca de ajuda. Contou ao MundoPsicologos.com que não sabe o que fazer para assumir sua homossexualidade.
"É uma coisa que me faz sofrer muito, estou mentindo para todos e faz muito tempo. Não sei como proceder, como encarar a verdade."
O problema de André é diferente, não tendo relação com sua orientação sexual, mas sim com seu desempenho. Ele em tendo dificuldades de ereção desse que se separou de sua ex-mulher.
"Eu era casado e tinha ótima potência sexual. Agora, tenho tido dificuldades de ereção para penetrar na hora do sexo. Estou ficando ansioso, por preocupação de conseguir a ereção."
Pais, filhos e homossexualidade
Muitas vezes, o pedido de ajuda vêm da parte dos pais, que não sabem como lidar com a homossexualidade do filho(a). Ficam angustiados por ver o jovem passar por um momento de muitas dúvidas e medos, e não sabem como ajudar sem pressionar.
Os psicólogos lembram a importância desse momento para o jovem, ainda que seja de sofrimento. É o indício de um esforço para entender suas próprias necessidades e lidar bem com sua sexualidade, cabendo aos pais viabilizar o diálogo e dar compreensão.
Acesse a íntegra na notícia em
http://br.mundopsicologos.com/artigos/busca-por-especialistas-em-sexualidade-sobe-173 Deseja informação complementar?
Para mais informação sobre o tema, envie um e-mail para
jpbarbosa@intercomempresas.com ou ligue para (21) 3958-0408.
Website:
http://br.mundopsicologos.com/