Releases 10/08/2015 - 08:29

William Margaritis integra a Hilton Worldwide como vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos


MCLEAN, Virgínia--(BUSINESS WIRE-DINO - 10 ago, 2015) -
Hilton Worldwide (NYSE:HLT) anunciou hoje que William Margaritis se tornará o vice-presidente executivo de Assuntos Corporativos da empresa, começando no final de agosto na sede global da empresa em McLean, Virgínia. Antes disso, Margaritis trabalhou durante 15 anos, como vice-presidente de Comunicações Globais e Relações com Investidores na FedEx Corporation.

Na Hilton, Margaritis supervisionará globalmente as áreas de comunicações internas e externas, relações com o governo e responsabilidade corporativa. Ele se reportará a Christopher J. Nassetta, presidente e diretor executivo da Hilton Worldwide e atuará como um membro do Comitê Executivo da empresa.

"Após uma busca exaustiva e cuidadosa, Bill se destacou como um líder altamente respeitado e experiente, com um histórico comprovado e a combinação certa de experiência", disse Nassetta. "À medida que continuamos a ganhar força e a acelerar o nosso crescimento em todo o mundo, o fato de encontrar outras maneiras para alcançar, envolver e conectar com nossos públicos estratégicos mais importantes se torna cada vez mais essencial. A amplitude da experiência de Bill e seu grande entendimento dos negócios e mercados globais nos ajudarão a construir, fortalecer e executar uma estratégia importante na Hilton, que vai aprimorar nossa posição de liderança no setor e nossa capacidade para nos diferenciar no mercado."

Margaritis vem para a Hilton com 33 anos de experiência, tendo administrado vários aspectos de comunicações corporativas e de marketing, assuntos governamentais, relações com investidores e comunicação com os funcionários. Na FedEx, Margaritis liderou os programas de comunicações estratégicas de reposicionamento e rebranding para a empresa através de uma campanha de integração de clientes e funcionários. Ele também foi o criador da Purple Promise, uma premiadainiciativa cultural d multimídia interna para o comprometimento dos funcionários para criar uma plataforma comum de agrupamento para 300.000 membros de equipes, através de várias empresas operacionais no mundo inteiro. Margaritis implementou programas inovadores de reputação estratégica que ajudaram a FedEx a ganhar consistentemente as principais posições nas listas de empresas mais admiradas e melhores empresas para se trabalhar da Fortune.

"A Hilton é uma das grandes marcas, que são verdadeiramente pioneiras no mundo, e se encontra em uma forte trajetória de crescimento", disse Margaritis. "Sinto-me honrado em fazer parte da família Hilton e animado por exercer um papel no crescimento da empresa de unificar a cultura e contar a sua envolvente história para públicos estratégicos no mundo todo."

Antes da FedEx, ele atuou como vice-presidente de Relações Públicas e Comunicações de Marketing da Europa, África, Oriente Médio e Sudoeste da Ásia na Bechtel Corporation, com sede em Londres, Reino Unido. Antes disso, atuou como gerente de Assuntos Governamentais de Estado na Occidental Petroleum Corporation e também serviu como um assistente especial de Assuntos Intergovernamentais no Gabinete do Secretário de Comércio dos EUA, Malcolm Baldrige, na Administração Reagan. Margaritis iniciou sua carreira como um assistente legislativo no Senado do Michigan e também serviu como vice-diretor da campanha presidencial Reagan-Bush de 1984 em Michigan. Ele obteve o título de bacharel em Administração pela Universidade do Estado de Michigan e foi um dos presidentes do Conselho de Administração da Arthur W. Page Society, a associação profissional dos diretores de comunicação.

Sobre a Hilton Worldwide

A Hilton Worldwide (NYSE: HLT) é líder global do setor de hospitalidade, compreendendo o setor de acomodação desde hotéis e resorts de luxo com serviços completos até suítes de permanência estendida e hotéis de serviços específicos. Há 96 anos, a Hilton Worldwide vem se dedicando a continuar a sua tradição de proporcionar experiências excepcionais aos hóspedes. O portfólio da empresa conta com doze marcas globais de categoria internacional, composto por mais de 4.440 hotéis administrados, franqueados, próprios e arrendados e propriedades em sistema de timeshare, com mais de 730 mil quartos em 97 países e territórios, incluindo o Hilton Hotels & Resorts, Waldorf Astoria Hotels & Resorts, Conrad Hotels & Resorts, Canopy by Hilton, Curio ? A Collection by Hilton, DoubleTree by Hilton, Embassy Suites by Hilton, Hilton Garden Inn, Hampton by Hilton, Homewood Suites by Hilton, Home2 Suites by Hilton e Hilton Grand Vacations. A empresa também administra um premiado programa de fidelidade de clientes: o Hilton HHonors®. Os membros do Hilton HHonors, que fizerem reserva diretamente através dos canais de preferência do Hilton, têm acesso a benefícios, incluindo o Wi-Fi gratuito, bem como cortesias digitais que estão disponíveis exclusivamente através do aplicativo Hilton HHonors que é líder do setor, onde os membros do HHonors podem fazer o check-in e escolher seus quartos, além de ter acesso a eles utilizando uma chave digital. Acesse news.hiltonworldwide.com para mais informações e conecte-se com a Hilton Worldwide no facebook.com/hiltonworldwide, twitter.com/hiltonworldwide, youtube.com/hiltonworldwide, flickr.com/hiltonworldwide e linkedin.com/company/hilton-worldwide.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato: Chris Brooks
Hilton Worldwide
+1 703 883 5808
chris.brooks@hilton.com news.hiltonworldwide.com Fonte: BUSINESS WIRE