Releases 18/01/2016 - 10:16

Veruska Olivieri aponta 4 atitudes que podem melhorar o relacionamento com o cliente e aumentar suas vendas


(DINO - 18 jan, 2016) - Em tempos de concorrência acirrada e a crise apertando cada vez mais o bolso dos brasileiros, oferecer um bom atendimento já não é sinônimo de diferencial, é apenas um item básico para a sobrevivência de qualquer negócio. A satisfação durante o processo de compra é essencial para fidelização dos clientes, e qualquer deslize no atendimento pode impactar negativamente as vendas.

De acordo com Veruska Olivieri, Coach e consultora de Relacionamento com o Cliente, um relacionamento efetivo pode ser a chave para o sucesso e o aumento no desempenho da equipe de vendas. "Confiança e credibilidade são resultado de um caminho bem planejado e investimento no relacionamento com o seu cliente. O primeiro passo é mostrar o quanto ele é importante para o seu negócio", explica Olivieri.

Com vasta experiência, a profissional desenvolveu um modelo próprio e inovador de treinamento para vendas, chamado "Programa de Relacionamento com o Cliente para Vendas no Varejo", que tem como propósito formar profissionais focados na relação sustentável entre o cliente e a empresa. Confira algumas dicas da especialista para você começar a praticar junto com a sua equipe:

1. SEJA VERDADEIRO E TRANSPARENTE
Jamais prometa o que não pode entregar. A transparência é essencial para que seus clientes tenham confiança na sua marca e ajudem a melhorar a reputação positiva dos seus produtos e serviços.

2. INVISTA NA COMUNICAÇÃO
É importante estabelecer uma linguagem na qual o cliente se identifique e esteja à vontade para se comunicar. No entanto, o profissionalismo não deve ser deixado de lado. Mostre conhecimento aprofundado sobre os seus produtos e serviços e ajude o seu cliente a discernir o que ele procura do que ele realmente precisa adquirir.

3. VALORIZE AS PESSOAS
Empenhe-se em mostrar ao cliente que antes de tudo ele é uma pessoa que merece respeito e valor. Mostre o quanto ele é importante para você e sua empresa. Para além do bom atendimento, surpreenda o cliente. Recepções agradáveis, sorrisos e gestos reais de atenção são sempre bem-vindos.

4. TENHA EQUILÍBRIO E AGILIDADE
Tenha sempre em mente que pontualidade e eficiência devem caminhar de maneira integrada. Não seja precipitado, agressivo e impulsivo na abordagem, mas também não o faça esperar. Por exemplo, quando o cliente entrar em sua loja ou em seu espaço de trabalho, permita que ele sinta o ambiente e fique à vontade. Mantenha uma postura que demonstre que você está ali para ajudá-lo e não simplesmente para vender ou cobrar por algo. Equilíbrio e agilidade farão toda a diferença no seu atendimento.

Lembre-se: investir em melhorias no atendimento, preparo de equipe e relacionamento com o cliente nunca é perda de tempo!

Para conhecer o programa "Relacionamento com o cliente para vendas no Varejo", acesse o link (www.veruskaolivieri.com.br/programa-relacionamento-com-o-cliente) e solicite uma sessão gratuita via Skype com a especialista Veruska Olivieri.
Website: http://veruskaolivieri.com.br/