Releases 13/11/2014 - 16:41

Muitas empresas da América Latina não estão prontas para a tecnologia de usar no corpo e a Inte


Os resultados do Barômetro de Riscos e Recompensas em TI da ISACA revelam preocupações com a segurança na medida em que cresce o uso desta tecnologia


MULTIMEDIA AVAILABLE:
http://www.businesswire.com/cgi-bin/mmg.cgi?eid=50981063&lang=pt


CIDADE DO MÉXICO, México--(BUSINESS WIRE)--13 de Novembro de 2014--Em um mundo onde o uso de dispositivos conectados, como os smartphones, relógios smart e óculos smart, está crescendo e entrando no mercado de trabalho, um novo estudo global da ISACA mostra que muitas empresas na América Latina não estão preparadas para esta nova tendência.


A pesquisa do Barômetro de Riscos e Recompensas em TI da ISACA examina atitudes e comportamentos relacionados aos riscos e recompensas de tendências tecnológicas chave, incluindo a Internet das Coisas, Big Data (megadados) e BYOD (Bring Your Own Device, ou seja, traga seu próprio dispositivo). O Barômetro de 2014 consiste de dois componentes: uma pesquisa com 1.646 membros da ISACA que são profissionais de TI e negócios em todo o mundo, incluindo 102 na América Latina, e uma pesquisa com mais de 4.000 consumidores em quatro países.


De acordo com o Barômetro deste ano, apenas 17% das organizações na América Latina têm planos em vigor para aproveitar a Internet das Coisas, e pouco mais de uma em cinco organizações (19%) planejam criar planos nos próximos 12 meses.


Os participantes relatam que o maior desafio relacionado à Internet das Coisas é o aumento das ameaças à segurança (42%). Mais de um terço dos participantes acredita que os riscos da Internet das Coisas sobrepujam os benefícios para as empresas.


No que diz respeito à tecnologia de usar no corpo, incluindo dispositivos como relógios smart e óculos smart, 29% das empresas da América Latina acreditam que o uso crescente de tais dispositivos no local de trabalho terá um impacto negativo em suas organizações. Isso é provável porque as empresas não estão preparadas para eles. Quase 60% dizem que a política traga seu próprio dispositivo (BYOD) de suas empresas não inclui o BYOW (bring your own wearables, ou seja, traga seu próprio dispositivo de usar no corpo) e outros 29% dizem que suas organizações nem têm uma política para BYOD.


A Internet das Coisas, incluindo o uso crescente de tecnologia de usar no corpo, pode proporcionar tremendas oportunidades, mas pode também representar riscos significativos se as empresas não estiverem prontas e se os consumidores não estiverem informados, afirmou Alex Zapata Lenis, vice-presidente internacional da ISACA. As empresas devem ter uma abordagem de adote e eduque-se para esses dispositivos, criando políticas claras e educando os funcionários para o uso apropriado.


Para um relatório completo da pesquisa, incluindo infográficos, vídeo e resultados globais, visite www.isaca.org/risk-reward-barometer.


A ISACA instituiu recentemente o Cybersecurity Nexus (CSX), com um recurso para empresas e profissionais de segurança utilizarem de forma a obter aconselhamento sobre segurança. Informações adicionais estão disponíveis no www.isaca.org/cyber.


Sobre o Barômetro de Riscos e Recompensas em TI de 2014


O Barômetro de Riscos e Recompensas em TI anual é um indicador global de confiança em informações. Conduzido pela ISACA, uma associação global de mais de 115.000 profissionais de segurança, risco e governança em TI, o Barômetro faz pesquisas com milhares de empresas, profissionais de TI e consumidores em todo o mundo para revelar atitudes e comportamentos quanto a tecnologias e informações essenciais. O estudo baseia-se na votação on-line realizada em setembro de 2014, com os 1.646 associados da ISACA, provenientes de 110 países. Pesquisas on-line adicionais foram colocadas em campo em setembro pela M/A/R/C Research entre mais de 4.000 consumidores nos EUA, Reino Unido, Índia e Austrália. Para saber mais sobre os resultados completos, visite www.isaca.org/risk-reward-barometer.


Sobre a ISACA


Com 115.000 membros em 180 países, a ISACA® (www.isaca.org) é uma associação internacional que ajuda empresas e líderes de TI a desenvolver confiança e obter valor a partir da informação e dos sistemas de informação. Fundada em 1969, a ISACA é uma fonte reconhecida de conhecimento, padrões, networking e desenvolvimento de carreira para profissionais de auditoria de sistemas da informação, garantia, segurança, risco, privacidade e governança.


Siga a ISACA no Twitter: https://twitter.com/ISACANews


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.




ISACA
Kristen Kessinger, +1.847.660.5512
news@isaca.org
or
KeepEngaged
Marisol Mendoza
marisolm@keepengaged.mx