Releases 02/02/2018 - 19:14

Tabela comparativa entre o marketing de conteúdo e a publicidade nativa


São Paulo, SP--(DINO - 01 fev, 2018) -
A publicidade nativa (Native Ads) recebeu numerosas críticas baseadas na sua frequente falta de transparência. Já a elaboração de artigos revestidos de caráter profissional com a finalidade de promover um produto ou serviço também não é algo muito bem recebido ao não explicar o objetivo concreto da mensagem. Contudo, respeitando com honestidade o usuário, é uma técnica que tem alguns benefícios. Ou seja, o conteúdo como centro da estratégia parece inclinar a balança em uma relação custo-benefício-efetividade a longo prazo.


Kelsey Libert elaborou para moz.com uma minuciosa comparação entre os benefícios do marketing de conteúdo e os da publicidade nativa. Neste sentido, a autora destaca o compromisso do marketing de conteúdo e suas vantagens em relação ao retorno de investimento. Esse tipo de estratégia requer um trabalho paciente e de longo prazo.


Um dos aspectos mais importantes de sua extensa pesquisa revela que contar com o tráfego necessário, como costuma acontecer com a publicidade nativa, não garante o compromisso social. Em contraponto, em empresas que optaram por elaborar um conteúdo original, atualizado e fresco, foi mais factível alcançar uma geração de consciência sobre a marca, ou seja, reconhecimento e compromisso.


Por sua vez, o marketing de conteúdo obtém resultados, destacando o trabalho de SEO, que impacta no posicionamento no Google. Para isso, a publicidade nativa se encontra limitada. Pensando nesses fatores, você acredita que vale a pena o imenso investimento que uma campanha de publicidade nativa pede?


Alguns empreendimentos contam com um orçamento para ambas estratégias. Ainda assim, no general se deve optar por uma delas. Geralmente, essa escolha é feita baseada no que gera melhor resultado com menos custo. Revisando esse estudo vemos que a publicidade nativa custa mais, mas também vemos que consegue resultados em um curto período de tempo. Você prefere uma estratégia a longo ou curto prazo?


Para avaliar o marketing de conteúdo em relação a publicidade nativa:






























 
Marketing de conteúdo



Native Ads



Metas



SEO


Reconhecimento de Marca


Conversão



Reconhecimento de Marca


Engajamento Social



KPIS



Número de Leads


Backlinks de qualidade


Número de Compartilhamentos



Impressões da campanha


Tráfego gerado


Engajamento social



Benefícios



Melhoria no ranqueamento


Awareness


Conversões otimizadas



Awareness


Engajamento



Desafios



Conseguir parcerias de conteúdo


Investimento de longo prazo



Alto custo para escalar


Não ajuda no SEO




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