Releases 27/05/2016 - 12:37

Farmacêutico de 39 anos recebe prêmio "Os Cem Mais Influentes da Saúde"


São Paulo-SP--(DINO - 27 mai, 2016) - Ao lado de conhecidas personalidades da Saúde no Brasil, Paulo Henrique de Oliveira foi premiado na noite de sexta-feira (20 de maio), em São Paulo-SP, pelo Grupo Mídia, uma das empresas mais respeitadas do segmento no País. Natural de Mogi das Cruzes-SP, cidade da região do Alto Tietê, o profissional foi reconhecido com o título "Os Cem Mais Influentes da Saúde de 2016", figurando entre os cinco melhores na categoria "Qualidade e Segurança". A escolha pelo farmacêutico de 39 anos se deu pelo trabalho que desempenhou na Rede de Hospitais São Camilo, na qual atuou por três anos e meio.

A cerimônia foi realizada no Expo Center Norte, na capital, e fez parte da programação da "Feira Hospitalar 2016", considerada a maior da América Latina. Com início às 19 horas, o evento reconheceu, em 20 categorias, cem profissionais que atuam na Saúde no Brasil, entre executivos, médicos, empresários, gestores e arquitetos, e que foram além em suas áreas de atuação, nos últimos 12 meses. O perfil de cada um dos homenageados pode ser conferido na mais recente edição da revista "Management ? Tendências, líderes e práticas".

Graduado em Farmácia, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), e pós-graduado em Auditoria em Sistemas de Saúde, pela Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), Oliveira também é especialista na Metodologia Lean Healthcare, pelo Lean Institute Brasil, formado em Acreditação de Sistemas de Gestão de Saúde, pela Organização Nacional e Acreditação (ONA), e mestrando em Ciências e Tecnologia em Saúde, na UMC.

O mogiano recebeu a honraria por parte do Grupo Mídia pela primeira vez, fazendo com que a Rede São Camilo fosse representada na cerimônia pela terceira vez consecutiva. Nos últimos dois anos, a empresa teve colaboradores homenageados. O prêmio "Os Cem Mais Influentes da Saúde" entrou em 2016 em sua quarta edição.

O farmacêutico comemorou o reconhecimento na categoria "Qualidade e Segurança" ao lado de colegas de trabalho e de sua família, com direito à presença da mulher, a fisioterapeuta Jussara Serrasqueiro Indalecio Oliveira, com quem tem dois filhos, de 3 e 2 anos, de sua mãe, Neide Oliveira, das duas irmãs, Silvia e Sabrina Oliveira, e das tias Odete e Ivete Lima.

Enquanto o mogiano recebia o troféu, o cerimonial ressaltou alguns dos avanços que o setor de Qualidade da São Camilo teve em sua gestão, como conquistar acreditação canadense internacional (unidade Santana e Ipiranga), garantir a reacreditação "Joint Commission Internacional" (unidade Pompeia), bem como a Recertificação de Excelência da ONA (unidade Ipiranga).

Para Oliveira, que atualmente passa pelo processo de educador no Consórcio Brasileiro de Acreditação e é proprietário da JIO ? Treinamentos, empresa especializada em educação profissional e assessoria para serviços de Saúde, mais que um reconhecimento, estar entre "Os Cem Mais Influentes da Saúde" é uma honra e sinaliza que suas decisões profissionais foram acertadas:

"Meu pai morreu quando eu tinha 17 anos. Para ajudar minha mãe e minhas irmãs, comecei a trabalhar na farmácia dos meus tios. De cara, ganhei um borrifador com álcool e uma flanela. A cada prateleira que eu limpava, lia as bulas dos remédios. Com o tempo, fui me familiarizando e, quando terminei o colegial, quis fazer Farmácia. Nunca mais parei de estudar. Terminei a graduação, fiz pós e um sem número de cursos. Há algum tempo, enveredei para o segmento de Qualidade. Hoje, recebo este troféu ao lado de profissionais de empresas como Pfizer, Roche, J&J, Instituto Butantan, Kimberly e Abbot e de hospitais do calibre de Einstein, Sírio Libanês e AC Camargo. Não tenho palavras para descrever minha emoção", reforça.

Nos últimos dez anos, Oliveira ocupou cargos estratégicos no setor da Saúde em outras grandes corporações, como o Hospital do Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci), onde foi gestor de Qualidade; o Instituto Qualisa de Gestão (IQG); na qual foi por três anos avaliador; e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), onde trabalhou como gestor de Farmácia e Suprimentos.