João Pessoa, PB--(
DINO - 14 ago, 2015) - Dar entrada em um processo de divórcio pode ser muito mais simples do que parece, principalmente, se o casal concorda com a decisão do fim do casamento e optam pelo divórcio extrajudicial. Para ajudar a entender as opções e o melhor caminho a escolher, o Divórcio Aqui, disponibilizou um guia gratuito para o divórcio no Brasil.
Fazendo o download do Guia Gratuito no site do Divórcio Aqui (
www.divorcioaqui.com.br), os internautas terão acesso ao conteúdo completo, com os passos para se ter um divórcio no Brasil. O guia foi desenvolvido pela advogada Caroline Escarpett que é colaboradora do site, formada em Direito pela Universidade Luterana do Brasil e com especialização em Direito de Família.
A advogada, Caroline Escarpett, apresenta para os internautas alguns tópicos que levam a compreensão do processo de divórcio, sendo útil para casais interessados no fim do casamento, assim como para aqueles que tem interesse sobre o tema e buscam material didático. Ao longo do guia são discutidos: o divórcio e seus efeitos, formas de divórcio, etapas de um divórcio judicial, divórcio consensual, divórcio litigioso, divórcio extrajudicial e pensão alimentícia.
É interessante observar que, no Google, palavra "divórcio" é pesquisada mais de 200 mil vezes por mês, estando São Paulo (34%), Rio de Janeiro (11,7%), Minas Gerais (9,8%), Paraná (6,5%) e Rio Grande do Sul (6,2%) entre os top 5 estados que mais procuram por "divórcio" no Google.
Dos casais elegíveis para divórcio consensual que procuram o Divórcio Aqui 46% são homens e 54% mulheres. Desses, 42% se casaram nos últimos 5 anos e 63% dos casais possuem filhos já maiores de idade. Desde de que entrou no ar, em outubro de 2014, a empresa já registrou a visita de mais 1 milhão de usuários em seu endereço eletrônico e realizou 2.508 divórcios em mais de 380 cidades do Brasil.
Em 2013, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) contabilizou 1.052.477 divórcios, sendo 324.921 deles concedidos em 1ª instância e sem recursos ou por escrituras extrajudiciais. Um caminho que desafoga o judiciário é muito mais rápido e menos estressante, tanto para o casal quanto para a família.
Website:
https://www.divorcioaqui.com.br