SÃO PAULO, 19 de novembro de 2014 /PRNewswire/ -- A GfK lança, hoje, o GfK Future Wave, uma abordagem que identifica espaços de inovação, aproveitando mudanças culturais e novas atividades de mercado que influenciarão o mercado no futuro.
Utilizando uma estrutura que estabelece a conexão entre as necessidades em constante evolução do consumidor e as novas atividades de mercado e experiências, a solução GfK Future Wave ajuda as empresas a prever a direção para a qual a categoria caminha e os novos benefícios com os quais o consumidor se identificará no futuro. Podemos, assim, criar estratégias de inovação bem-sucedidas, que possibilitam uma visão completa das potenciais mudanças que estão por vir e uma compreensão da forma como elas irão moldar sua categoria e influenciar as necessidades futuras do consumidor.
GfK Future Wave é uma ferramenta única ao oferecer uma perspectiva de dupla visão. A visão interna mostra a dinâmica que direciona a mudança no interior de sua categoria. Por outro lado, a visão de fora para dentro avalia os benefícios no mercado em geral que podem identificar e inspirar novas oportunidades dentro de sua própria categoria.
Marilyn Raymond, Global Head de Market Opportunities&Innovation da GfK, comenta: "Nossa abordagem avançada para identificar espaços de inovação traz três benefícios chave: permite que nossos clientes tenham suas estratégias de crescimento preparadas para o futuro ao identificar as novas ideias que têm o maior potencial de sucesso; identifica os pontos críticos para mudanças que possuem maior probabilidade de impactar a evolução das necessidades em sua categoria; dá início imediato à jornada de inovação da empresa, alavancando novas ideias que permitirão ganhar força junto ao consumidor."
GfK Future Wave é parte integrante do Innovation Roadmap da GfK, um processo estratégico de inovação que orienta a jornada completa de inovação de uma empresa, desde o planejamento de crescimento até seu lançamento, a fim de direcionar "o início pouco claro" para "Visualizar o Futuro" e, então, "Ser o Futuro" com um pipeline de novas propostas que ajudem a construir valor de marca.
Para maiores informações sobre o GfK Future Wave, visite nosso site
http://www.gfk.com/br/futurewave ou entre em contato com Eliana Lemos via eliana.lemos@gfk.com
------------
Contato:Eliana Lemos Regional Product Head, Market Opportunity & Innovation eliana.lemos@gfk.com / +55 11 2174-3850
FONTE GfK