Releases 16/07/2015 - 14:17

Aumente a taxa de conversão de seu e-commerce com nova opção de atendimento online


Curitiba, PR--(DINO - 16 jul, 2015) - O atendimento via chat online em tempo real vem crescendo rapidamente. Dados de pesquisas demonstram que as lojas virtuais e os sites de serviços estão, cada vez mais, aderindo a este sistema de suporte ao consumidor para esclarecer dúvidas e auxiliar o potencial cliente em sua tomada de decisão, convertendo mais vendas.
Um dos grandes motivos do crescimento do uso do chat foi o aumento do número de consumidores que estão comprando online. Segundo dados do e-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o setor movimentou R$ 35,8 bilhões em 2014, crescendo 24% em relação ao ano anterior. E a projeção é que o faturamento aumente ainda mais em 2015.
Outros motivos que mostram a importância do tema foi o recente lançamento do Cronochat, que permite que as empresas entrem em contato com seus clientes onde eles estiverem. Isto nada mais é que o chat em tempo real tomando o espaço de outros canais de comunicação, como o telefone e o e-mail.
"O consumidor online quer contato imediato, respostas ágeis, claras e objetivas", explica Roger de Cerqueira Leite, diretor de desenvolvimento web da Cronochat. "O chat online permite que o usuário que esteja navegando em uma loja virtual esclareça suas dúvidas e receba maiores informações de produtos e serviços no momento da compra, ampliando as chances de conversão", complementa.
Atualmente, a interação cliente/marca tem se tornado mais direta e instantânea. "Os clientes esperam que o atendimento da empresa esteja disponível quando e onde ele precisar", explica Thaisy Sluszz, diretora de marketing da Cronochat. "O chat online em tempo real vem suprir uma lacuna de rapidez e agilidade no atendimento por parte das empresas, tornando-se uma maneira rápida e direta do consumidor obter o que necessita e no momento que lhe convém", ressalta.
Nos últimos anos, o número de empresas que adotou um chat online como canal de atendimento em tempo real cresceu 30%. Estas empresas deixaram de ser reativas e passaram a ser proativas nos relacionamentos com seus públicos, como explica Thaisy: "O sistema do chat online permite identificar potenciais clientes que estão online naquele momento no site ou loja virtual e o atendente pode iniciar uma conversa, perguntando se ele precisa de ajuda para determinada escolha ou para fechar o frete de uma compra online, por exemplo. Isto torna o processo ainda mais confiável por parte do consumidor, que efetiva a compra", destaca.
Com um atendimento ágil e soluções rápidas e precisas, a conversão em compras aumenta, bem como a satisfação do consumidor. "Ele se fideliza a marcas cujo suporte foi útil e o ajudou a resolver seus entraves no processo de compra ou pós-venda", comenta Thaisy.

Cronochat
Com o Cronochat, as empresas brasileiras têm mais uma opção de atendimento ao cliente online, de maneira rápida e eficiente, gerando maior credibilidade a sua marca e aumentando a satisfação de seus consumidores.
O Cronochat chega ao mercado com quatro planos distintos de contratação, que dependem do número de atendentes e porte da empresa. O serviço já está implantado em várias empresas e disponível pelo link: www.cronochat.com.br.

Serviço
Cronochat
www.cronochat.com.br
contato@cronochat.com.br
Website: http://www.cronochat.com.br