Releases 03/06/2018 - 22:31

Corona Reinterpreta Símbolos Icônicos de Paraísos ao Lembrar o Mundo no qual o Plástico Não Pertence aos Nossos Oceanos


SIDNEY--(BUSINESS WIRE-DINO - 03 jun, 2018) -
A Corona está levando o assunto sobre poluição maninha por plásticos a nível mundial ao se apropriar de símbolos de paraísos no Dia Mundial dos Oceanos. Cerca de oito milhões de toneladas métricas de resíduo plástico são despejados no oceano a cada ano. Para aumentar a consciência deste fato, a marca está inserindo o plástico em outros lugares que não lhe pertence. A Corona está iniciando este caminho ao divulgar seu próprio slogan de campanha e imagens para mostrar o destino lamentável de paraísos afetados pela poluição por plásticos. Além disto, a Corona e a Parley estão revelando um design de camisetas havaianas de edição limitada que incorpora imagens de poluição por plásticos como modelo. No mês passado, a parceria mudou o nome do evento da Liga Mundial de Surf "Corona Bali Pro" para "Corona Bali Pro-tected" a fim de indicar que mesmo os paraísos mais remotos e inspiradores ao redor do mundo estão sofrendo.

"Como marca que é sinônimo de praia, estamos vendo de perto a destruição de faixas costeiras e oceanos", disse Felipe Ambra, Vice Presidente Mundial da Corona. "Nossos anúncios geralmente mostram paraísos do modo que assumimos ser, intocados e belos, mas hoje esta cada vez mais difícil encontrar uma praia sem plástico. Mediante nosso trabalho com a Parley, esperamos reverter esta tendência. Neste Dia Mundial dos Oceanos, a Corona deseja lembrar o mundo que todos nós precisamos proteger nossas praias para continuar desfrutando delas."

Mais informação sobre as atividades da Corona direcionadas ao Dia Mundial dos Oceanos:

MUDANÇA DO SLOGAN DA CAMPANHA "ISTO É VIVER": Com suas imagens idílicas de praia, um anúncio da Corona poderia ser considerado um símbolo de paraíso por si só. Em muitos países ao redor do mundo nesta semana, a Corona irá se apropriar de seu próprio slogan de campanha e ser criativa ao mudar de "Isto é Viver" para "Isto é Viver?" e substituir as belas imagens de praias por imagens de paraísos poluídos. Como voz destes paraísos, a Corona está dedicando sua publicidade mais visível e canais da mídia socialàcausa a fim de ajudar a aumentar a consciência a nível mundial.

POLUÍÇÃO POR PLÁSTICO ALCANÇA OUTDOORS DA CORONA:A Corona está utilizando plástico de praias próximas para construir esculturas na parte superior de outdoors da marca em Londres, Melbourne, Santiago, Bogotá, Santo Domingo e Lima. Estas instalações servem como uma representação de questões com a integração local perfeita do plástico dentro de imagens paradisíacas da Corona. Por exemplo, a escultura em Londres apresenta o autor australiano Chris Hemsworth surfando em uma onda de plástico coletado perto da praia Holywell. A "Onda de Resíduos" na instalação australiana pesa 1.500 kg, que é igualàquantidade de plástico que entra nos oceanos da Austrália a cada dia. Em ambas as cidades, pessoas podem deixar seus próprios resíduos plásticos no local do outdoor para serem adicionadosàinstalação de plástico ao longo da semana.

NOVO DESIGN DE CAMISETAS HAVAIANAS: A Corona e a Parley for the Oceans estão introduzindo um novo modelo de camisetas havaianas que não apenas descreve a poluição do mar por plástico dentro do design, mas também tece o fio da própria camiseta. A camiseta é feita de Parley Ocean Plastic? que é coletado do oceano aberto, ilhas remotas, faixas costeiras e comunidades costeiras. O design apresenta sutilmente itens de plástico de cada dia como escovas de dente e garrafas plásticas para representar o fato que a questão é difícil de se veràdistância, mas influente de perto. As camisetas com edição limitada estão disponíveis em três cores e podem ser compradas em wslstore.com/corona por £ 52 iniciando em 4 de junho. Os rendimentos de cada camiseta havaiana Corona irá para Parley for the Oceans para ajudar a apoiar sua missão de proteger nossos oceanos.

CORONA MUDA TÍTULO DE EVENTO DE SURF: Surfistas e o tour da Liga Mundial do Surf em particular, viajaram a alguns dos paraísos mais belos do mundo. O tour recentemente visitou Bali e como patrocinador titular do evento, a Corona e a Parley mudaram o nome de "Corona Bali Pro" para "Corona Bali Pro-tected". A mudança do nome é uma chamadaàação que não apenas a Bali, mas também a muitas regiões insulares como ela que estão se afogando em plástico. O evento reúne ativistas locais, ONGs, autoridades governamentais, indústrias locais e clientes mundiais que amontoaram boas marcas com a esperança de criar um plano de ação de 5 anos para Bali. Veja o anúncio feito no início deste mês aqui.

Embora o foco para a semana seja de aumentar a consciência, a Corona e a Parley também estão comprometidas em proteger 100 ilhas ao redor do mundo até 2020. Lançada no ano passado, a parceria já está trabalhando com comunidades locais nas Maldivas, República Dominicana e Chile, e continuará a intensificar os esforços em diversas regiões no próximo ano. A Corona e a Parley também anunciaram uma plataforma de captação de recursos chamada Clean Waves em maio que reutiliza o resíduo plástico em produtos de moda para compra, com todos os rendimentos indo para a proteção adicional das ilhas.

"Quando você está no meio do oceano, explorando ilhas mágicas e este cinturão de garrafas plásticas ao redor delas, você sabe que algo está errado. Assim, a Corona acabou sendo uma parceria dos sonhos, um aliado fundamental em nossa batalha contra esta horrível ameaça. Nossa parceria comprova que enquanto a economia é responsável pela destruição de nossos mares, algumas marcas podem ser a chave para a solução. Juntos, iremos acabar com o plástico de uso exclusivo na indústria de bebidas. Disto estou certo", disse Cyrill Gutsch, fundador da Parley for the Oceans.

Para mais informação sobre a poluição marítima por plásticos e o compromisso da Corona e da Parley em proteger ilhas ao redor do mundo, visite 100IslandsProtected.com.

Sobre a Corona e a Parley

Em maio de 2017, a Corona e a Parley for the Oceans anunciaram sua aliança e assumiram um compromisso de proteger 100 ilhas até 2020. A proteção de 100 ilhas é possível mediante a implementação da Estratégia E.I.R. da Parley: Evitar, Interceptar, Redefinir. O primeiro ano da parceria Corona e Parley se concentrou no trabalho com comunidades locais para "evitar" o uso de plástico e "interceptar" nas faixas costeiras antes de entrar no oceano. Com cerca de oito milhões de toneladas métricas de plástico entrando no oceano a cada ano, é de igual importância "redefinir" os usos, fontes e sistemas por trás dos resíduos de plástico e não apenas coletá-los. A parceria já teve um impacto nas diversas regiões ao redor do mundo. Mais de 25 ilhas estão agora sob proteção nas Maldivas, com novas ilhas na Austrália, Chile, República Dominicana e Indonésia a serem anunciadas. O projeto conduzido por ser o primeiro evento da Liga Mundial de Surf (WSL) isento de plástico virgem na Baía de Jeffrey, África do Sul no último mês de julho e mais recentemente, resultou em uma série de limpezas ao longo da costa do Chile conduzido pelo grande surfista e ativista, Ramón Navarro.

Para mais informação sobre a parceria e o Projeto 100 Ilhas, visite 100IslandsProtected.com.

Sobre a Parley for the Oceans

A Parley for the Oceans é a rede mundial onde criadores, pensadores e líderes de indústrias criativas, marcas, governos e grupos ambientais se reúnem para aumentar a consciência quantoàbeleza eàfragilidade dos oceanos bem como cooperar em projetos que possam acabar com sua destruição. A organização formou alianças com as principais corporações, incluindo Adidas, Anheuser Busch InBev (Corona), Intel e Nações Unidas; as Maldivas e cooperadores expandindo os mundos da ciência, arte, moda, design, entretenimento, esportes e exploração de espaços e oceanos. Para saber mais: www.parley.tv.

Sobre a Corona

Com origem no México, a Corona é a principal marca de cerveja no país, a cerveja mexicana mais popular exportada mundialmente para mais de 180 países. A Corona Extra foi elaborada pela primeira vez em 1925 na Cervecería Modelo na Cidade do México, sendo ainda orgulhosamente produzida totalmente no México.

A Corona é pioneira na indústria da cerveja ao ser a primeira a utilizar uma garrafa transparente mostrando sua pureza e alta qualidade ao mundo. Cada garrafa de vidro é produzida em uma fábrica de vidros no México de propriedade da marca. A obra de arte encontrada na garrafa é pintada, destacando nosso compromisso com a qualidade em nossa embalagem e nossa herança mexicana.

Nenhuma Corona está completa sem a lima. Ao adicionar naturalmente prestígio, sabor e frescor, o ritual da lima é uma parte integrante ao fornecer uma experiência que é realmente única para Corona. A marca é sinônimo de praia e celebra os momentos ao ar livre. Ela convida a fazer uma pausa, relaxar e desfrutar dos simples prazeres da vida. Para saber mais, visite www.corona.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Alison Brod Marketing + Comunicações

Lauren Bishop, 212-230-1800

Corona@alisonbrodmc.com

ou

Anheuser-Busch InBev

Aimee Baxter

Aimee.Baxter@ab-inbev.com

Fonte: BUSINESS WIRE