Releases 11/10/2016 - 17:58

Setor de moda infantil é responsável por 15% do faturamento do setor de vestuário


(DINO - 11 out, 2016) - A crise que assola o país desde o ano passado vem fazendo muitas vítimas, porém as vendas de roupa infantil não fazem parte dessa estatística ruim, pois segundo a ABRAVEST (Associação Brasileira de Vestuário) o setor está em constante crescimento chegando a atingir uma marca de até 6% no ano e de 15% do faturamento total do segmento de vestuário.

Em um comparativo realizado entre agosto de 2015 e o mesmo período de 2016, o movimento de venda das lojas aumentou 1,1% e essa melhoria não acontecia desde abril do ano passado. Julho também foi um mês que apontou progresso de 1,5% nos negócios conforme os dados divulgados pela Boa Vista SCPC.

Fato é que essa prosperidade no segmento de roupa infantil tem sido motivada por diversos fatores e entre eles estão o fato da criança ser capaz de ditar tendências e ter influência direta nos hábitos de consumo da família, pois ela está cada vez mais interessada na moda e isso causa uma alteração no consumo, todavia eleva o número de vendas no segmento de vestuário infantil.

Os pais é que ganham com esse crescimento, pois melhora a questão dos preços e das promoções, porque mesmo apresentando elevação das vendas, a empresa tem como objetivo vender sempre mais e não quer perder clientes.

A KG Roupas Infantil por quilo faz parte desse mercado em expansão, porém com uma proposta diferente, pois assim como a comida que é vendida por quilo, as roupas da marca também são. Um quilo de roupa infantil será equivalente a uma média de 19 peças.

Hoje em dia, as roupas não são escolhidas apenas pelas mães, pois as crianças sabem o que querem, porque estão atentas ao estilo dos pais, as propagandas infantis, ao que seus amigos usam e também possuem os seus próprios interesses.

Segundo a empresária, Kaline Alcântara, nome que está à frente das grifes Tyrol e Bitsy que fica no Shoping Recife, o comércio eletrônico é o grande responsável por ter mudado a moda infantil de padrão, porque as crianças acompanham as tendências pela internet, pelos vídeos e nas novelas infantis.

Baseado no crescimento do comércio de roupa infantil pela internet, comprar roupa infantil online em boutiques pela internet passa a ser uma ótima opção para as mães que precisam ou que querem comprar roupas para os seus filhos, mas preferem a comodidade do seu lar, pois através de lojas virtuais é possível encontrar um setor exclusivo para adquirir roupas para as crianças das mais variadas idades que contam com os mais diversos gostos e estilos.